11 maneiras simples de parar de pensar demais e assumir o controle de sua vida

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Como seres humanos, somos muito bons em resolver problemas com poucas variáveis. Tarefas básicas como lavar roupa, preparar uma refeição ou dirigir para a loja são exemplos disso. Também somos muito bons para resolver problemas com inúmeras variáveis. Música complexa, intrincadas obras de arte, arquitetura ou software são exemplos disso.

No entanto, somos pobres em resolver problemas com qualquer coisa intermediária. Por exemplo, a maioria de nós luta para resolver um problema com mais de três variáveis ??sem lápis na mão!

É aqui que surge grande parte da angústia de uma mente hiperativa. Nossas mentes funcionam muito difícil de tentar resolver um problema com muitas variáveis ??diferentes, que é suficientemente complexo para ser confuso e frustrante, mas não tão complexo que permite que nossas mentes toquem nosso potencial criativo total.

No mundo dos negócios, o termo paralisia de análise é usado para descrever essa tendência para prosseguir as coisas. Em nossa vida cotidiana, é testemunhado como tensão mental, estresse e preguiça.

Em um nível básico, pensar demais é desagradável e evita que avance e avance. Em um nível extremo, pensar excessivamente e completamente o encerra e provoca ansiedade severa.

É super importante entender que, se você tende a pensar demais, você simplesmente está sendo humano. Não há nada de errado com isso. Nós somos especializados para buscar constantemente soluções para problemas. Também devemos entender que podemos usar nosso próprio intelecto e função mental para identificar quando estamos "girando nossas rodas mentais" em vão e sair desse padrão de pensamento.

Existem maneiras tangíveis e simples de parar de pensar demais. Revise a lista abaixo e na próxima vez que você se encontrar atrapalhado em seus pensamentos, aplique apenas uma das técnicas abaixo para se libertar das cadeias de pensamento excessivo. Você é obrigado a encontrar alívio do estresse e apenas pode descobrir uma solução criativa para o seu problema no processo.

1) Solte os resultados

A base de um texto espiritual que impactou muito a minha vida, o Bhagavad Gita , é que podemos encontrar a felicidade e viver nosso dever ("dharma") na vida, concentrando-nos apenas no trabalho exigido e não nos frutos do nosso trabalho.

Concentrar-se nos resultados pode criar estresse com base na incerteza do resultado. Por outro lado, focar nosso trabalho instantaneamente nos coloca no campo de algo que podemos controlar. O resultado é menos tensão mental e maior habilidade para resolver problemas complexos.

2) Cultive emoções positivas

RIP Spike!

Overthinking e as emoções negativas que resultam disso podem ser difíceis de neutralizar. Há algum tempo, testemunhei essa primeira mão, enquanto lutava para lidar com a perda de meu amado cachorro e melhor amigo, Spike. Depois que ele passou, eu sofria por muitos dias. Eu me senti quebrado dentro e minha mente estava girando, pensando em todas as coisas que eu poderia ter feito para mantê-lo saudável por mais tempo.

Falando com minha mãe, ela me contou algo que mudou completamente como senti. Ela me lembrou que, enquanto estou sofrendo, não posso esquecer que há outra pessoa na minha vida que precisa do meu cuidado e atenção.

Você vê, eu tenho outro cachorro, Duke, que também estava com certeza perdendo seu grande irmão, mas não conseguiu expressar sua tristeza como os humanos. Concentrei minha atenção em garantir que Duke tenha muito amor. Sempre que eu me sentia triste com Spike e testemunhei minha mente correndo e pensando demais, eu desliguei meu foco para Duke. Concentrei-me em lhe dar todo o cuidado no mundo. Com essa mudança de foco, meu sofrimento levantou e minha mente parou de pensar demais e se sentiu culpada por fazer mais para cuidar de sua saúde mais cedo em sua vida. Pude pensar com clareza e encontrar a paz.

3) Complete tarefas simples

Quando estou no meio de tarefas complexas e me considero pensar demais, muitas vezes mudo para tarefas pequenas e simples que exigem menos força mental. Por exemplo, vou lavar a roupa, cortar o gramado, pagar algumas contas, andar com meu cachorro.

Fazer um monte de tarefas simples me dá um sentimento de sucesso. Eu sinto que eu realizei algo. Também ensina meu cérebro a resolver e terminar problemas. Quando eu retorno à tarefa complexa (por exemplo, criando uma apresentação, preparando uma reunião de cliente de treinamento ou escrevendo neste blog), acho que sou capaz de manter o foco sem qualquer estresse mental. Meu cérebro está preparado e pronto para terminar a tarefa, complexo ou não!

4) Meditate

Há muitas razões pelas quais você deveria meditar . Abaixo estão apenas alguns dos benefícios cientificamente comprovados:

  • Diminuição da ansiedade
  • Diminuição da depressão
  • Aumento da tolerância à dor
  • Maior memória e capacidade de aprendizagem
  • Aumento da autoconsciência
  • Maior capacidade de estabelecer metas
  • Empatia mais pronunciada
  • Ondas mais altas "alfa" – resultando em menos tensão, tristeza, raiva
  • Diminuição da pressão sanguínea
  • Aumento da capacidade de processamento de oxigênio e CO2
  • Melhor função do sistema imunológico
  • Proteção celular e DNA
  • Potenciais benefícios anti-câncer, anti-diabetes e doença cardíaca

Sentado para meditar por até 10 minutos vai parar de pensar demais. A meditação é como um espelho que permite que você olhe para o fundo em quem você é e como as coisas estão indo. Com uma curta sessão de meditação, você pode testemunhar a mente excessiva. Com essa consciência, qualquer negatividade associada a ela vai desaparecer.

Se você não sabe como meditar, sem preocupações, tenho algumas instruções super simples aqui .

5) Desconsiderar conscientemente as coisas

Esta é uma técnica que eu aprendi com Tony Robbins. Ele é usado para separar velhos padrões mentais e substituí-los por novos e capacitadores. Na minha aplicação da técnica, simplifico as coisas para permitir que você veja o humor em pensar demais. Você vê, é quando estamos calmos e em paz (por dentro, estou falando sobre estado mental e não estado físico) que somos capazes de aproveitar nosso maior genio interior.

Digamos que você está tentando preparar uma apresentação e ficar preso em como apresentar seus slides e quais histórias contar para o máximo impacto. Leve alguns minutos para conscientemente e proativamente superar o cenário. Quais são as formas como você pode organizar seus slides? Quais são as diferentes histórias que você poderia contar? Quais são as coisas diferentes que você poderia fazer agora para evitar que você se concentrasse em construir sua apresentação? Quais são as diferentes objeções que as pessoas do seu público podem ter para você?

Realmente vá ao mar com isso. Encontre o humor nele. Imagine-se com 10 braços, todos agarrando a criação de milhares de slides para cobrir todas as bases. Imagine que você está digitando tão rápido que o teclado está fumando e prestes a acender fogo! Realmente faça a cena ridícula nos olhos da sua mente.

Agora, respire fundo e veja a sua apresentação. Perceba que o pensamento excessivo não ajuda você a fazer o seu trabalho. Isso sobe no seu caminho.

Agora imagine-se metodicamente e deliberadamente criando sua apresentação. Imagine-se apenas fazendo o seu trabalho e não se preocupar com o resultado, um passo de cada vez.

Volte para a sua apresentação e comece a trabalhar com uma sensação renovada de foco e uma mente calma.

6) Faça algum exercício

Exercício, como dormir, é como pressionar o botão de reinicialização em sua mente. Você não pode sair correndo (ou yoga ou skate ou qualquer exercício que você gosta) e não voltar ao seu trabalho em um estado de espírito diferente. Eu acho que muitas vezes, minha tendência excessiva é pior quando eu tenho toneladas de energia que não queimei.

Saia para algum exercício e você achará que a tensão mental e o pensamento excessivo já não são um problema quando você volta para casa.

7) Respire com calma (Pranayma)

O tom e o teor de sua respiração são uma representação direta do seu estado mental. Não acredite em mim? Vá em frente e leve 5 respirações profundas dentro e fora através do seu nariz. Você notará uma diferença em como você pensa e sente, garantido.

Os iogues conhecem esse segredo há anos e é por isso que Pranayama tem sido uma longa prática e pré-requisito para aqueles que desejam explorar estados superiores de consciência. É tão importante quanto o exercício físico e a meditação mental.

Uma técnica particularmente poderosa é chamada Nadi Shodhana . Pratique por alguns minutos e sua mente focada no laser, como a Estrela da Morte, mas de uma maneira boa

8) Pratique consertar seu olhar em um ponto

Assim como a respiração, os olhos dizem muito sobre o estado de sua mente (e alguns acreditam, sua própria alma!). Muitos yogues em seu trabalho espiritual evitarão o contato visual por essa mesma razão, é uma porta de entrada para o seu ser interior.

Se você acredita nisso ou não, é amplamente entendido que, assim como os olhos e seu movimento errático, indicam hiperatividade na mente, que a fixação do seu olhar (sem olhar fixamente!) Pode, por sua vez, proporcionar um efeito calmante e focado na mente!

Para reduzir o pensamento excessivo e acalmar-se, pratique observar um ponto fixo por alguns minutos. Eu prefiro fazer esse exercício na natureza. Eu olho para uma árvore, um pedaço de grama, uma nuvem, ou mesmo um animal (como meu cachorro, Duke, quando ele está dormindo!).

Tome conhecimento de que você não está esforçando seus olhos. Pisque normalmente e mantenha um olhar calmo e descontraído. Quanto mais calmo seus olhos se tornem, mais calmo (e focado!) Sua mente se tornará!

9) Escreva seus pensamentos

Você já ouviu falar de " Morning Pages ". Esta é uma prática de escrever três páginas, completamente não filtradas, todas as manhãs. Popularizado por Julia Cameron, ela chama Morning Pages "o fundamento da recuperação criativa":

As páginas da manhã são três páginas de letras longas, fluxo de consciência, feito primeiro na manhã. Não existe uma maneira errada de fazer Páginas da manhã – não são de alta arte. Eles nem sequer são "escrevendo". Eles são sobre tudo e qualquer coisa que cruza sua mente – e eles são apenas para seus olhos. As páginas da manhã provocam, clarificam, confortam, facilitam, priorizam e sincronizam o dia em questão. Não pense nas páginas da manhã: coloque apenas três páginas de qualquer coisa na página … e depois faça mais três páginas no futuro.

Eu acho que escrever pensamentos, a qualquer hora do dia, pode descarregar a mente excessiva e ajudar com foco e alívio do estresse. O que é legal sobre construir um hábito de escrever na parte da manhã é que isso pode antecipar a mente pensativa de sempre criar sua cabeça feia mais tarde no dia!

10) Faça uma soneca

Naps são subestimados! Assim como o exercício, uma soneca de 20 minutos faz maravilhas. Eu gosto de tomar as minhas coxas na tarde, por volta das 3 da noite, depois de fugir e beber um smoothie saudável. Eu não preciso dizer muito mais sobre as sestas, apenas tente.

11) Mude seu ambiente

Diz-se que Albert Einstein, ao se esforçar para formular sua teoria da relatividade, conseguiu seu maior avanço enquanto fazia uma pausa trabalhando em seu problema para relaxar por um incêndio e devaneio.

Mudanças de ambiente podem fazer maravilhas para encorajar novos modos de pensar. Assim como quando você tenta olhar as estrelas noturnas no céu, eles desaparecem quando olhamos diretamente, mas emergem quando são vistos pela visão periférica – você pode encontrar soluções criativas quando você se permite examinar os problemas indiretamente.

Se você se achar pensando excessivamente, mude seu ambiente. Vá para um café, parque ou biblioteca. Mude de usar um computador para lápis e papel. Rodeie-se com diferentes pessoas e fale sobre coisas novas. Pare de trabalhar ativamente no problema e simplesmente faça o sonho.

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