6 Hábitos que aumentaram meu bem-estar no trabalho em 2018 e que continuarei fazendo em 2019

Giulia Sagramola Blocked Desbloquear Seguir Seguindo 1 de janeiro

Eu particularmente não gosto da ideia de criar grandes expectativas para o próximo ano, mas ao mesmo tempo, eu também sou o tipo de pessoa que faz a resolução de Ano Novo a cada 3 semanas (ou menos!). Então minha lista de coisas que eu quero fazer ou alcançar é sempre infinita .

Durante os últimos anos, minhas resoluções para o novo ano foram mais ligadas à definição de melhores hábitos para mim e para minha rotina de trabalho.

Estas são as pequenas coisas que vou continuar focando:

1. Criando uma rotina de desenho livre regular no meu caderno de desenho

Comecei a ser mais autoconsciente e consistente com essa prática durante uma longa crise criativa pela qual passei recentemente (vou escrever mais sobre isso no futuro).

Não é algo que você faz para o compartilhamento on-line instantâneo , e não precisa ser bom ou acabado. É como escrever em seu diário secreto ou quando você está estudando alguma coisa.

Não há pressão para compartilhar o que você faz, nenhum perfeccionismo envolvido, e não é necessário ser original.

Você pode usar esse tempo para si mesmo como treinamento, reescrevendo uma ilustração ou uma foto de sua preferência, pode usá-la para aprender mais sobre como funciona sua maneira de desenhar ou como criticar os aspectos de seu trabalho. não gosto mais.

Eu tento fazer isso todos os dias , ou pelo menos 1 a 2 vezes por semana, quando estou muito ocupado. Apenas 15 a 30 minutos ou menos é o suficiente, mas se você conseguir fazer isso por uma hora ou mais, é ainda melhor!

2. Exercício regular

Como uma pessoa que passa a maior parte do tempo desenhando ou sentada na frente de um monitor para trabalhar, eu tenho que lembrar a importância de se exercitar (ou pelo menos ter uma pequena caminhada).

Então eu comecei a incorporar uma prática de yoga em minha Outine r todos os dias.

Se eu tiver tempo, faço isso por 30 minutos ou mais. Quando eu sei que estou tendo um dia cheio, tento fazer isso por pelo menos 15 minutos . Comecei a ser consistente em 2017 e agora estou tentando ser ainda mais consistente (eu também tento perdoar se eu pular as vezes!).

É menos difícil do que parece se você começar pequeno. Você pode riscar 10 a 15 minutos dos seus dias ocupados, certo? É simples, mas é uma mudança de jogo.

Eu gosto de seguir Yoga com Adriene no YouTube, e seus 30 dias de yoga são a melhor maneira de começar esse hábito. Outra coisa que eu fiz anos atrás, e depois parou, estava indo para uma corrida de 40 minutos 3 vezes por semana.

Meu plano para os próximos meses é começar esse hábito novamente, mas vou levá-lo devagar , sem pressa.

3. modo de avião

Eu tento colocar meu telefone no modo avião por volta das 10h às 23h, então não recebo notificações atrasadas ou noturnas, mas ainda estou trabalhando nisso. Eu quero desligar depois do jantar e assistir a um filme ou ler em vez de terminar em um loop de rolagem.

Eu adoro percorrer o Instagram e o Tumblr, então sei que é difícil para mim, mas quando realmente faço isso, prefiro a sensação de ficar quieto, de desacelerar e de me concentrar em apenas uma coisa.

Eu quero melhorar isso para as manhãs também . Eu tenho o mau hábito de olhar para o meu telefone quando acordei.

Meu plano é comprar um pequeno alarme e deixar o telefone longe da minha mesa de cabeceira. Quando eu acordo eu normalmente vou direto para a ioga, mas eu adoraria incorporar alguma meditação e leitura ao invés de checar contas de cachorro no Instagram enquanto tomo meu cereal matinal!

4. Notificações sem som

Desativou todos os meus sons de notificação no meu telefone e computador anos atrás. Eu sou muito compulsivo sobre verificar meu e-mail, então é improvável que eu perca novas mensagens de clientes, mas deixei as notificações de e-mail e mensagem na tela do meu telefone para o caso (pelo menos elas não soam).

Não há distrações ruidosas ao escrever, esboçar e desenhar.

Tenho certeza que é algo que é feito por muitos, mas se você nunca tentou, é realmente libertador! Se eu me encontrar em um laço de procrastinação, posso mover meu telefone para longe da mesa e nada vai me incomodar.

Durante dias estressantes eu posso ser muito mais vulnerável com a procrastinação, então, pelo menos, os sons de notificação não estão lá para aumentar minha falta de foco.

5. Encontrar momentos para verificar comigo mesmo

Como freelancer, muitas vezes me arrisco a ser sugado pelos prazos dos clientes e pelas tarefas rápidas. Às vezes é inevitável. Sou também autor e adoro desenvolver meus projetos pessoais, como graphic novels, design de superfície e objetos.

Para fazer isso, preciso me lembrar de verificar minhas prioridades regularmente.

Eu não tenho um tempo especial durante a semana (pode ser uma boa ideia configurar um dia e uma hora, mas ainda não estou lá). Eu faço quando tenho um momento mais calmo: durante os fins de semana, ou depois de um prazo final.

Eu tento olhar para as minhas anotações e checar meu calendário para descobrir onde posso espremer outras coisas que gostaria de desenvolver.

Meu plano para o próximo ano é tentar desenvolver uma rotina de escrita diária de no mínimo 10 a 15 minutos, como já faço com meu yoga e meu tempo de desenho livre. Pode ser escrever sobre minha vida pessoal ou apenas tentar seguir em frente com essa história que venho adiando há muito tempo.

6. Ter um hobby sem propósito

No ano passado fui uma vez por semana para uma aula de cerâmica na Lusesita . Eu não fui à aula com a ideia de vender minhas criações ou incorporá-las ao meu negócio, era algo que eu queria tentar por muito tempo apenas por diversão .

Eu aprendi muito graças a isso. Até mesmo coisas que poderiam ser úteis para minha vida profissional.

Desenvolvi mais paciência, ajudou-me a manter o foco no momento, a desacelerar e a aceitar o fracasso como parte do processo.

Por que não pude receber tudo isso na minha prática de desenho? Eles foram ótimas lições e me lembraram da importância de fazer algo diferente do seu trabalho, especialmente quando seu primeiro hobby se tornou seu trabalho .

É tudo por agora, desejo-lhe um ótimo ano novo, cheio de novas possibilidades e explorações! Você tem bons hábitos que gostaria de compartilhar comigo ? Eu adoraria ouvir o que você está focando e talvez incorporá-los a esses. Obrigado!