7 práticas essenciais da manhã para preparar sua mente para a produtividade diária

FacileThings Blocked Unblock Seguir Seguindo 9 de janeiro

No fundo, todos desejamos vidas melhores, dias mais produtivos e satisfação real. Afinal, estamos todos conscientes do nosso tempo limitado e experiências aqui. Todos nós acabamos morrendo. O que nos diferencia do resto das pessoas é a maneira como escolhemos usar nosso tempo, energia e foco.

A manhã é a parte mais importante do dia. É o começo da sua jornada, todos os dias. A qualidade de suas manhãs está refletindo os resultados para o dia inteiro. Se a produtividade é o que você procura, uma rotina matinal completa que inclua hábitos saudáveis e um planejamento eficaz o levará longe.

No post de hoje, estou compartilhando 7 práticas matinais essenciais para preparar sua mente para a produtividade diária. Preste atenção a essas dicas, e não se esqueça de implementá-las, começando imediatamente!

1. Acordar cedo

O primeiro requisito de produtividade diária é um despertar precoce, seguido por hábitos de empoderamento. Agora – para acordar mais cedo, você obviamente tem que ir para a cama em horas decentes. Se você adormecer aos 10 anos, acordar às 5 da manhã será mais fácil do que você imagina.

Entre as 22h e as 12h, a qualidade do nosso sono é aumentada e proporciona benefícios significativos, como aumento dos níveis de energia, funções cognitivas melhoradas e melhor memória. Para mais informações sobre isso, você deve consultar alguém que entenda os ciclos do sono humano .

Seria aconselhável desenvolver uma rotina noturna. Vai ajudá-lo a cumprir sua agenda, então você terá o hábito de sair para a cama em um tempo razoável. Evite telas pelo menos uma hora antes de ir para a cama. Este pequeno hábito também pode melhorar a qualidade do seu sono e sua saúde geral.

2. Crie uma rotina matinal que se define para o sucesso

Eliminar a tomada de decisões durante as primeiras horas é a melhor maneira de garantir que você permaneça produtivo e eficaz durante suas manhãs.

Em vez de acordar todos os dias de forma caótica, comece a seguir sua rotina matinal exclusiva. Claro, você deve primeiro desenvolvê-lo, então aqui estão algumas sugestões de ações que você pode tomar logo depois de acordar:

  • Comece o dia com uma afirmação positiva. As pessoas usam “mantras” para induzir certos sentimentos e estados de espírito. "Eu sou excepcional", "Todos os dias, em todos os sentidos, estou ficando melhor e melhor" são dois exemplos, mas você deve escolher um que ressoe mais com você.
  • Pratique a respiração profunda. Use esses exercícios para começar o seu dia!
  • Estique, faça a cama, faça algumas flexões ou agachamentos (não muitos) e saia do quarto.
  • Ignore a tecnologia e concentre-se no momento presente.
  • Beba um copo morno de água de limão, pois proporciona grandes benefícios .
  • Tome um banho. Enquanto você faz isso, imagine como a água libera suas emoções negativas.
  • Coma um café da manhã saudável. Isso é crucial – quanto mais saudável, melhor.

3. Cuide de sua mente

Preparar sua mente para o sucesso é fundamental para a produtividade que você manifestará ao longo do dia. Uma mente saudável e ágil não nasce assim, mas sim desenvolvida para ser assim.

Se você habituar-se a tratar sua mente durante as manhãs, começará a pensar melhor, suas emoções mudarão positivamente e a quantidade de estresse que você sentirá ao longo do dia será reduzida.

Aqui estão os hábitos com os quais as pessoas mais bem sucedidas se comprometem durante as primeiras horas da manhã:

  • Leitura. Mesmo se você ler uma página, ainda estará ajudando sua mente a ficar melhor em um formato a cada dia.
  • Escrita. Diário diário é um hábito poderoso que pode se preparar para o sucesso a cada dia. Anote seus sonhos, pensamentos, sentimentos e problemas e resolva-os um por um. “Transferir suas idéias, objetivos e tarefas para o dia é uma ótima maneira de limpar sua mente e ajudá-lo a trabalhar mais rápido.” – Mike Watson, escritor australiano.
  • Introspecção. Certifique-se de manter sua vida sob controle, realizando constantemente introspecções durante suas manhãs. O objetivo de uma introspecção é medir e otimizar o progresso de sua vida.
  • Meditação. Quantas vezes você toma um momento apenas para si mesmo, para se sentar e silenciar completamente sua mente? A meditação é uma forma comprovada de melhorar o bem-estar e a produtividade daqueles que a praticam.

4. Exercício é uma obrigação

Se você verificar mais 10 posts no blog sobre hábitos matinais, provavelmente encontrará esse conselho em todos os lugares. O exercício é uma maneira extremamente positiva de gerenciar sua energia. Ao gerenciar energia, estou me referindo a eliminar os excedentes e criar espaço para energia positiva.

O estresse também é energia, mas negativo. Se você se exercita toda manhã, seus dias não serão tão estressantes porque sua mente está pronta para enfrentar os problemas que surgem.

Para adormecer mais cedo, acordar mais cedo e sentir uma energia melhorada ao longo do dia, o exercício é absolutamente obrigatório!

5. Pratique a gratidão

Você é constantemente grato por acordar? Praticar um momento de gratidão todas as manhãs é uma maneira certa de aumentar suas emoções positivas ao longo do dia.

Um momento de gratidão pode destruir qualquer sentimento negativo e humor. Se você se concentrar totalmente naquilo pelo qual você é grato, no que é bom em sua vida, estará habilitado e pronto para lidar com todos os seus problemas. Mais uma vez, a gratidão é outro conselho muito comumente mencionado entre os “artigos da rotina matinal”.

6. Planeje seu dia

Quando você planeja dirigir seu carro, primeiro você precisa estabelecer um destino. Caso contrário, você está viajando sem propósito e sem chegar a nenhum destino.

Planejar seu dia de manhã cedo ajuda a estabelecer as prioridades em sua vida, permite evitar distrações e mantém você produtivo.

Eu recomendo que você priorize suas tarefas de forma eficaz, o que significa que você não deve tentar completar mais de três tarefas exigentes a cada dia. Muitas pessoas escolhem apenas uma, mas sempre acertam. Você pode implementar esse hábito em suas rotinas matinais diárias, antes de começar a trabalhar.

7. Enfrente a tarefa mais importante do dia

Por último, mas muito importante, enfrentar a tarefa mais importante do dia ajuda você a ganhar impulso e força para brilhar durante todo o dia. Há uma grande satisfação quando você supera com êxito os principais desafios.

Brian Tracy escreveu um livro que foca explicitamente neste hábito. O livro é chamado de "Eat That Frog", e é um dos best-sellers de autodesenvolvimento no momento atual.

Uma das razões pelas quais “lutar” com o seu objetivo mais difícil do dia é que, uma vez que você tenha terminado, você ganhará um excesso de autoconfiança, auto-estima e motivação para terminar o resto do seu dia a dia. deveres.

Takeaways

Tomar o controle total da manhã é provavelmente a coisa mais importante que você pode fazer para fortalecer sua vida cotidiana. Para ser produtivo, energético e focado em seus maiores objetivos, trate suas manhãs com muito cuidado e responsabilidade.

Você colhe o que planta – então o que você faz de manhã conta pelo resto do dia. Pare de permitir o caos em suas manhãs – torne-se o governante supremo e crie a vida que você quer!