9 passos para vencer o Outlook e fazê-lo funcionar para você

Alice Luetchford Blocked Unblock Seguir Seguindo 4 de janeiro

No início de cada ano, uma infinidade de histórias povoam meus newsfeeds. Meus amigos e familiares se comprometem com novas resoluções; perder peso, passar mais tempo cuidando de si, ler mais, viajar mais, ler menos… Contido nessas resoluções está uma suposição implícita de que o que aconteceu antes não era bom o suficiente. Se tivéssemos percebido tudo, por que se preocupar em mudar? A mudança leva tempo, esforço e energia.

Minha história "antes" (e a razão pela qual eu mudei) não é bonita. Durante o verão de 2015, eu queimei do meu trabalho diário. Trabalhando em uma organização sem fins lucrativos em Londres, as expectativas e responsabilidades diárias pesaram muito sobre meus ombros. E se isso não bastasse, exacerbarei a situação com o meu comportamento.

Eu não achava que estava sabotando a mim mesmo ou ao meu trabalho. Eu era um perfeccionista. Um over achiever. Alguém que trabalhou duro e estava comprometido com a missão. Comprometido com o meu trabalho. Eu usei o meu trabalho para me dar uma sensação de identidade e auto-estima.

Mas quando eu me desliguei do trabalho por quase dois meses com depressão e ansiedade, fui forçada a reconsiderar minha parte na situação. Sim, o trabalho em si foi estressante. Sim, havia muitas expectativas (irrealistas) que eu iria gerenciar a carga de trabalho, mesmo que fosse monstruosa às vezes. Sim, a saúde mental não era falada o suficiente no local de trabalho e não havia apoio suficiente disponível para aqueles que lutavam.

No entanto, eu também participei. Eu não falei honestamente com o meu gerente sobre como estava me sentindo. Ou, se fizesse isso, a gravidade da situação não registrava bem o suficiente. Quando, durante os primeiros dias, eu questionei a enorme carga de trabalho, me disseram que eu sabia sobre isso na entrevista e tinha aceitado o trabalho. Senti como se não tivesse como questionar a ética do trabalho ou pedir que as coisas mudassem. Então eu não fui atrás disso.

Em vez disso, comecei uma espiral descendente de hábitos de trabalho inúteis que apenas perpetuavam os problemas já existentes. Uma delas foi como eu gerenciei meus emails.

Outlook: amigo ou inimigo?

E-mail pode ser um recurso fantástico no local de trabalho, mas também um dos seus maiores pesadelos. Antes de eu ser despedido, fui governado pelo meu email. Eu senti que tinha que responder imediatamente a qualquer pedido que chegasse, não importando o quão sem importância fosse. Eu senti que tinha que ser visto trabalhando o tempo todo; uma pressão que ninguém colocou em mim, exceto eu. Minha concentração foi interrompida inúmeras vezes por dia, impedindo-me de qualquer trabalho de pensamento profundo. Como introvertido, rapidamente fiquei exausto; meus níveis de energia esgotando rapidamente com uma associação inversa ao número de e-mails que recebi. Quanto mais e-mails recebi, mais cansado, estressado e ansioso me senti. Minha caixa de entrada era uma longa lista de recriminações; o que eu deveria ter feito; o que eu não fizera; a enorme lista de trabalhos que eu precisava fazer, mas como, eu não fazia ideia. Abrir minha caixa de entrada fez meu coração bater mais rápido, minhas mãos suavam e um nó de medo subia pelo meu corpo e em minha garganta. Senti-me governado pelos meus e-mails e não sabia como escapar.

Durante meu tempo de folga, pensei profundamente sobre o que deu errado. Ter o espaço mental e o tempo para refletir era incrivelmente valioso. Por que acabei nessa situação? Quão ruim foi a situação em si, e quão ruim foi minha reação a ela? O que foi pior? Havia algum espaço para mudança? Eu poderia voltar ao trabalho? Se sim, o que eu preciso? Como eu poderia implementar melhorias? Como eu poderia garantir que essas mudanças durassem? Como eu poderia priorizar minha saúde mental? Como eu poderia fazer um bom trabalho e cuidar de mim?

Não há espaço aqui para responder a todas essas perguntas, então vou me concentrar em uma área que afeta desproporcionalmente a saúde mental no trabalho. Emails

Fazer essas mudanças revolucionou a maneira como me sinto no trabalho. Eu sou mais produtivo, eficaz e mais feliz no meu trabalho. Eu controlo minha caixa de entrada em vez de me sentir à mercê dela. Esses hacks melhoraram muito minha qualidade de vida no trabalho e eu recomendo que você também os experimente. Deixe-me saber como você está!

Quando fiz essas mudanças, fui honesto e transparente com meu gerente de linha sobre o que estava fazendo e por quê, para obter seu apoio. Essas alterações podem ou não funcionar para você. Use o que funciona e ignore o que não funciona!