A Utopia de Saúde da Terceira Idade que Você Pode (ou não) Quer Residir

Nicol Valentin Blocked Unblock Seguir Seguindo 4 de janeiro

Quer viver em uma utopia de saúde? Um lugar onde a doença degenerativa é apenas 10% da nossa, o câncer é raro e a expectativa de vida é alta? Um lugar onde não é estranho encontrar pessoas suficientemente saudáveis para permanecerem ativas até o dia da morte? Soa como o céu não é? Bem, tudo o que você tem a fazer é voltar no tempo para a era vitoriana da Inglaterra de meados do século – a qualquer momento entre 1850 e 1880 – e viver entre a classe trabalhadora. Se a sua máquina do tempo estiver fora de ordem, não se preocupe. Basta seguir estas orientações simples e você pode contar-se entre aqueles que gostaram da melhor saúde.

Eu pensei que os Victorians estavam morrendo de fome?

Oh você esperto, você. Bem, seu direito, em alguns pontos eles estavam. A Irlanda, por exemplo, teve sua grande fome entre 1845 e 1849. De fato, os anos 1840 foram rotulados como os Hungry quarenta, e muitos vitorianos estavam morrendo de fome. No entanto, no final da década, as coisas estavam melhorando.

As leis do milho, que regulavam a importação e exportação de grãos, foram levantadas tornando os alimentos mais acessíveis. Uma revolução agrícola havia começado perto da virada do século, de modo que a safra e a produção animal estavam aumentando. As condições de trabalho e os salários estavam melhorando, e as ferrovias estavam agora trazendo comida fresca para as cidades e vilas ajudando os preços a cair. Até mesmo os pobres agora podiam comprar frutas e legumes frescos. Você pode imaginar que ser capaz de sustentar uma boa comida tornou as pessoas mais felizes e mais otimistas, duas coisas que certamente ajudam a manter uma pessoa saudável. A expectativa de vida começou a aumentar, em alguns casos até superando o que é hoje. E tudo aconteceu sem controle de infecção ou drogas modernas.

Então, qual foi o segredo da saúde e da felicidade nesta utopia da era vitoriana e como você pode imitá-la? Bem, nunca tema, tudo o que você precisa fazer é seguir estas diretrizes e observar o tamanho do espartilho encolher e melhorar sua saúde.

Trabalhar Diferentemente

Não há mais trabalhos de mesa para você meu amigo, você tem que se mexer! Se você é uma mulher, vá para um trabalho de loja ou fábrica. Qualquer lugar onde você possa passar o dia todo em pé fará. Quando seu turno terminar, não se esqueça de ir para casa e fazer uma tonelada de trabalho doméstico. Na verdade, se você gosta de tarefas domésticas, pode trabalhar como governanta em uma dessas grandes casas vitorianas. Em meados do século, os trabalhadores domésticos do sexo masculino eram limitados, de modo que as mulheres praticavam muitos exercícios esfregando o chão e carregando baldes de carvão pelas escadas. O que quer que você faça, o peso extra de um espartilho pesado e várias camadas de tecido de vestido restringirá a liberdade de seus movimentos. Isso ajudará a aumentar a resistência e tonificar os músculos. Nada como caminhar com pesos amarrados ao redor do seu corpo.

Vocês, homens, precisam de um emprego que lhe dê cerca de 50 a 60 horas por semana de atividade física. Além disso, não viva perto do seu local de trabalho. Homens do período vitoriano podiam andar cerca de 10 quilômetros até o trabalho. Isso é 12 milhas diariamente meus amigos, e o bom é – sem engarrafamentos.

Karma, Carma, Calorias

A boa notícia é que, com todo esse trabalho que você está fazendo, você pode aumentar significativamente sua ingestão de calorias. Um homem de trabalho usava cerca de 440 calorias por hora fazendo trabalho manual pesado e 280 calorias por hora em suas caminhadas de ida e volta do trabalho. Isso significa que em um dia um cara usaria entre 3000 e 4500 calorias. As senhoras queimaram menos, no entanto, em média entre 2.750 e 3.500 calorias por dia. Nos meses de inverno, ambos os sexos recebiam um pouco de bônus. Casas e locais de trabalho não eram aquecidos, então calcule algumas calorias extras para manter a temperatura corporal adequada.

Então, de onde vêm essas calorias? Prepare-se para entrar em uma fruta e nirvana vegetariana. A classe trabalhadora de meados do século comeu entre 8 e 10 porções por dia, e não foi porque eles colocaram alface em seu Baconator também.

Veggies e frutas, raiz Toot Toot

Você gosta de cebola? Espero que sim porque na terra do meio vitoriano eles eram super baratos e, portanto, em tudo. Eles custam um pouco mais no final da primavera, mas você pode substituir o alho-poró, então não precisa se preocupar lá. Agrião foi bom e barato também, então planeje muito disso. Caso contrário, há alcachofras de Jerusalém, cenouras, nabos e repolhos. Ervilhas frescas foram comidas no verão e feijão em direção à queda.

Maçãs e cerejas estavam no topo da lista no departamento de frutas, mas planejam também groselhas e ameixas. Para um docinho de meio dia, você pode desfrutar de alguns frutos secos ou cascas cristalizadas. Estes foram comidos simples ou em pudim de pão ou bolo. Seu dente doce não será negligenciado.

Como sobre um conjunto?

A classe trabalhadora não era vegetariana, embora o consumo de carne fosse limitado. Juntas de carne foram consumidas com mais freqüência no domingo. Um bom jantar poderia ser tido no sábado, bem como foi dia de pagamento. Carne de porco cozida ou frita era a mais econômica. Os mid-victorianos também se entregavam a cérebros, corações, fígado e rins. Pulmões de ovelha e intestinos também foram comidos.

Se você não gosta muito de carne, nozes e peixe faziam parte da dieta de meados do século. Você poderia passar por um vendedor de rua para pegar algumas castanhas, ou que tal um bom prato de arenque vermelho? Dairy estava disponível, embora se o queijo é sua coisa, você terá que limitá-lo às variedades difíceis.

Felicidades para você

Pensando que você vai precisar de uma cerveja depois de um dia duro de trabalho? Não tem problema, você pode tê-lo na dieta de meados do século. Não planeje ficar bêbado, porque a cerveja era de apenas 1-2% de álcool. Foi um pouco mais alto se você fosse a um bar, provavelmente entre 2% e 3%. Não é fã de cerveja? Você pode ocasionalmente entrar no porto ou xerez. O licor duro, receio, era um não-não para pessoas respeitáveis que trabalham duro. Se você é uma daquelas pessoas que gostam de fumar quando você está bebendo, sirva-se de um cachimbo, mas por favor, não use rapé ou masse tabaco.

Por que apenas meados do século?

Ah, você está se perguntando por que esse grande fenômeno da saúde durou apenas 30 anos, hein.

Duas palavras: alimentos processados.

A Grã-Bretanha tornou-se um alvo global e, com os avanços na tecnologia de navegação, os produtos baratos estavam se tornando a última moda. Infelizmente, estes vieram a um preço de saúde. A carne enlatada estava substituindo a carne local fresca e era geralmente corned e cheio de gordura. O açúcar também era mais barato, e as pessoas começaram a consumir confecções produzidas em massa, leite condensado e frutas enlatadas em xaropes açucarados. Em 1900, a saúde da população havia se deteriorado. Os dentes estavam arruinados, os homens eram mais baixos, mais fracos e desnutridos. Não porque eles não tinham comida – eles comiam muito – eles estavam apenas comendo os alimentos errados.

O que isso significa para nós?

Podemos não ser capazes de viajar de volta aos anos 1800 e provavelmente a maioria de nós não quer. Por que não aprender com o passado da Inglaterra? Não importa qual dieta você escolha seguir, todos podem se beneficiar de exercícios extras e menos alimentos processados. Eu não sei sobre você, mas tenho certeza que vou pular o espartilho.

Notas e Fontes:

Todas as imagens são cortesia do Pixabay

os valores de esperança de vida excluem crianças menores de cinco anos.

As informações neste artigo são provenientes do seguinte estudo:

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2408622/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2442131/

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2442131/

Texto original em inglês.