A verdade deprimente sobre trabalhar em casa

Repercussões da saúde mental da vida do laptop

Molly Schar Blocked Unblock Seguir Seguindo 7 de janeiro

As pessoas parecem se sentir de um jeito ou de outro sobre Nova Orleans. Eu caio no acampamento de pessoas que amam ferozmente. Eu amo a música, a cultura, as pessoas, a comida, as tradições, os bairros, os festivais e desfiles, e fantasias. Você acredita que eu ainda amo a umidade?

Eu moro em Nova Orleans por escolha. Como trabalho em uma organização virtual, posso morar em qualquer lugar do país a uma distância razoável de um grande aeroporto. Então moro em Nova Orleans. É um privilégio doce de trabalhar em casa.

Não é novidade que o número de pessoas que trabalham em casa está aumentando. Oito milhões de pessoas – sem contar os autônomos – trabalham remotamente, representando 5,2% dos trabalhadores americanos, segundo o Census Bureau .

Os benefícios são muitos: evitar problemas de trânsito e o estresse do deslocamento; contornar a política do escritório; adoção de um cronograma flexível que permita que tarefas e recados sejam incorporados ao dia de trabalho; mais tempo com a família e animais de estimação; e uma pausa na manutenção de um guarda-roupa de negócios e outras despesas relacionadas à aparência.

Mas há um lado negro. É um arranjo que promove o isolamento e a desconexão, duas condições que alimentam o monstro ganancioso da depressão.

Foto de Andrik Langfield no Unsplash

Ao trabalhar em casa, isolar não é necessariamente um caso de se afastar da interação com outras pessoas. Você tem que procurar ativamente essa interação. E quando você está deprimido, isso pode ser muito difícil de fazer. Um traço característico da depressão não é querer fazer as coisas que você gostava, incluindo atividades sociais. Nos vales da minha depressão, eu não só não quero estar perto de pessoas – eu não quero sobrecarregá-los com a minha presença. E assim o isolamento se perpetua.

Em um escritório, os relacionamentos colegiais são construídos trabalhando juntos. Mas em casa, com comunicações irregulares e “estéreis” – principalmente e-mail direto ao ponto -, pode ser fácil sentir-se desconectado dos colegas e clientes. O loop de feedback e incentivo encontrado em um ambiente de escritório é muitas vezes perdido. Pode parecer como trabalhar em uma bolha opaca.

Sem a estrutura e o horário de trabalho em um escritório, os limites entre o trabalho e o tempo pessoal podem se confundir. Se não tomar cuidado, estarei na minha mesa assim que me levantar de manhã e à noite. Ocasionalmente, eu tenho o problema oposto e não posso me forçar a fazer a caminhada de 12 pés do sofá até a minha mesa.

Um problema comum que provoca ansiedade quando se trabalha em casa é sentir a necessidade de ser super responsivo para "provar" que você está de fato trabalhando. Um amigo meu diz que, na cultura de sua empresa, é importante "manter o ponto verde ligado" em referência ao sinal universal de disponibilidade de bate-papo, e isso é algo que os gerentes monitoram.

Finalmente, a depressão pode ser agravada pela inatividade. Uma viagem de dois quartos pode significar ficar de pijama o dia todo – o que pode ser glorioso – mas também prejudicial à saúde mental. Exercício aumenta os níveis de dopamina e serotonina, dois produtos químicos cerebrais que podem cair em estado depressivo.

Depois de uma década trabalhando de casa e vários outros vivendo com depressão bipolar, identifiquei algumas estratégias que funcionam para mim. O truque é desenvolver os hábitos como uma maneira de cuidar do meu bem-estar mental, porque uma vez que eu tenha caído em uma depressão maior, não terei motivação para começar nada de novo.

  • Esculpir um espaço de trabalho . Para muitos de nós, um escritório totalmente separado pode não ser possível. No meu salão da frente, eu tenho uma mesa com um segundo monitor, teclado, cadeira confortável, armário de arquivo e assim por diante. Escolhi este quarto porque não faço muita “vida” aqui, mas também porque tem a melhor luz natural da casa. Isso faz uma enorme diferença para mim.
  • Crie um trajeto para a transição para o trabalho . Eu gosto de passear com meus cachorros em um café local antes de ir para a minha mesa.
  • Quebre isso . Eu sou um grande fã de fazer uma pausa no meio da tarde para levar os cães para uma longa caminhada e fazer recados. Isso me tira da casa, para o ar fresco e a luz do sol, e tira minha mente do trabalho. Além disso, posso interagir com pessoas reais. Se eu não fizer um plano para fazer isso, porém, eu me vejo trabalhando o tempo todo.
  • Considere não trabalhar em casa em tudo . Algumas pessoas se beneficiam de sair de casa e ir a um café, biblioteca ou espaço de trabalho colaborativo. Isso é difícil para mim porque gosto de ter o silêncio da minha casa, mas é bom fazer isso de vez em quando. Não é apenas uma mudança de cenário e sair de casa, mas muitas vezes é uma maneira de conhecer outras pessoas com acordos de trabalho semelhantes.
  • Construa sistemas para socializar . Existem duas peças para isso. Uma é que isso me ajuda a ter uma comunidade online de pessoas que fazem o mesmo tipo de trabalho que eu faço, então eu interajo com elas ao longo do dia. Mas há também a importante socialização em pessoa. Entrei para um clube do livro e fui voluntário, além de passar um tempo com os amigos. Ter um horário para o voluntariado e ser obrigado a aparecer me leva para lá quando eu realmente não sinto vontade de ir.
  • Encontre maneiras de aprofundar relacionamentos com colegas . Minha equipe e eu fazemos uma videochamada regular a cada semana. Isso definitivamente nos ajuda a nos sentir conectados e nos permite nos conhecermos melhor em um nível pessoal. Quando nos vemos algumas vezes por ano, faço questão de construir um tempo de inatividade com a equipe. À medida que construímos relacionamentos mais fortes, nossas comunicações virtuais se tornam mais significativas.

Negociar na minha situação de trabalho remoto para um escritório ocupado aliviar minha depressão? Certamente não. Mas estar ciente dos riscos de isolamento e desconexão, e abordá-los de forma proativa, pode fazer a diferença em viver um trabalho completo e equilibrado e vidas pessoais.

A verdade deprimente sobre trabalhar em casa

Repercussões da saúde mental da vida do laptop

Molly Schar Blocked Unblock Seguir Seguindo 7 de janeiro

As pessoas parecem se sentir de um jeito ou de outro sobre Nova Orleans. Eu caio no acampamento de pessoas que amam ferozmente. Eu amo a música, a cultura, as pessoas, a comida, as tradições, os bairros, os festivais e desfiles, e fantasias. Você acredita que eu ainda amo a umidade?

Eu moro em Nova Orleans por escolha. Como trabalho em uma organização virtual, posso morar em qualquer lugar do país a uma distância razoável de um grande aeroporto. Então moro em Nova Orleans. É um privilégio doce de trabalhar em casa.

Não é novidade que o número de pessoas que trabalham em casa está aumentando. Oito milhões de pessoas – sem contar os autônomos – trabalham remotamente, representando 5,2% dos trabalhadores americanos, segundo o Census Bureau .

Os benefícios são muitos: evitar problemas de trânsito e o estresse do deslocamento; contornar a política do escritório; adoção de um cronograma flexível que permita que tarefas e recados sejam incorporados ao dia de trabalho; mais tempo com a família e animais de estimação; e uma pausa na manutenção de um guarda-roupa de negócios e outras despesas relacionadas à aparência.

Mas há um lado negro. É um arranjo que promove o isolamento e a desconexão, duas condições que alimentam o monstro ganancioso da depressão.

Foto de Andrik Langfield no Unsplash

Ao trabalhar em casa, isolar não é necessariamente um caso de se afastar da interação com outras pessoas. Você tem que procurar ativamente essa interação. E quando você está deprimido, isso pode ser muito difícil de fazer. Um traço característico da depressão não é querer fazer as coisas que você gostava, incluindo atividades sociais. Nos vales da minha depressão, eu não só não quero estar perto de pessoas – eu não quero sobrecarregá-los com a minha presença. E assim o isolamento se perpetua.

Em um escritório, os relacionamentos colegiais são construídos trabalhando juntos. Mas em casa, com comunicações irregulares e “estéreis” – principalmente e-mail direto ao ponto -, pode ser fácil sentir-se desconectado dos colegas e clientes. O loop de feedback e incentivo encontrado em um ambiente de escritório é muitas vezes perdido. Pode parecer como trabalhar em uma bolha opaca.

Sem a estrutura e o horário de trabalho em um escritório, os limites entre o trabalho e o tempo pessoal podem se confundir. Se não tomar cuidado, estarei na minha mesa assim que me levantar de manhã e à noite. Ocasionalmente, eu tenho o problema oposto e não posso me forçar a fazer a caminhada de 12 pés do sofá até a minha mesa.

Um problema comum que provoca ansiedade quando se trabalha em casa é sentir a necessidade de ser super responsivo para "provar" que você está de fato trabalhando. Um amigo meu diz que, na cultura de sua empresa, é importante "manter o ponto verde ligado" em referência ao sinal universal de disponibilidade de bate-papo, e isso é algo que os gerentes monitoram.

Finalmente, a depressão pode ser agravada pela inatividade. Uma viagem de dois quartos pode significar ficar de pijama o dia todo – o que pode ser glorioso – mas também prejudicial à saúde mental. Exercício aumenta os níveis de dopamina e serotonina, dois produtos químicos cerebrais que podem cair em estado depressivo.

Depois de uma década trabalhando de casa e vários outros vivendo com depressão bipolar, identifiquei algumas estratégias que funcionam para mim. O truque é desenvolver os hábitos como uma maneira de cuidar do meu bem-estar mental, porque uma vez que eu tenha caído em uma depressão maior, não terei motivação para começar nada de novo.

  • Esculpir um espaço de trabalho . Para muitos de nós, um escritório totalmente separado pode não ser possível. No meu salão da frente, eu tenho uma mesa com um segundo monitor, teclado, cadeira confortável, armário de arquivo e assim por diante. Escolhi este quarto porque não faço muita “vida” aqui, mas também porque tem a melhor luz natural da casa. Isso faz uma enorme diferença para mim.
  • Crie um trajeto para a transição para o trabalho . Eu gosto de passear com meus cachorros em um café local antes de ir para a minha mesa.
  • Quebre isso . Eu sou um grande fã de fazer uma pausa no meio da tarde para levar os cães para uma longa caminhada e fazer recados. Isso me tira da casa, para o ar fresco e a luz do sol, e tira minha mente do trabalho. Além disso, posso interagir com pessoas reais. Se eu não fizer um plano para fazer isso, porém, eu me vejo trabalhando o tempo todo.
  • Considere não trabalhar em casa em tudo . Algumas pessoas se beneficiam de sair de casa e ir a um café, biblioteca ou espaço de trabalho colaborativo. Isso é difícil para mim porque gosto de ter o silêncio da minha casa, mas é bom fazer isso de vez em quando. Não é apenas uma mudança de cenário e sair de casa, mas muitas vezes é uma maneira de conhecer outras pessoas com acordos de trabalho semelhantes.
  • Construa sistemas para socializar . Existem duas peças para isso. Uma é que isso me ajuda a ter uma comunidade online de pessoas que fazem o mesmo tipo de trabalho que eu faço, então eu interajo com elas ao longo do dia. Mas há também a importante socialização em pessoa. Entrei para um clube do livro e fui voluntário, além de passar um tempo com os amigos. Ter um horário para o voluntariado e ser obrigado a aparecer me leva para lá quando eu realmente não sinto vontade de ir.
  • Encontre maneiras de aprofundar relacionamentos com colegas . Minha equipe e eu fazemos uma videochamada regular a cada semana. Isso definitivamente nos ajuda a nos sentir conectados e nos permite nos conhecermos melhor em um nível pessoal. Quando nos vemos algumas vezes por ano, faço questão de construir um tempo de inatividade com a equipe. À medida que construímos relacionamentos mais fortes, nossas comunicações virtuais se tornam mais significativas.

Negociar na minha situação de trabalho remoto para um escritório ocupado aliviar minha depressão? Certamente não. Mas estar ciente dos riscos de isolamento e desconexão, e abordá-los de forma proativa, pode fazer a diferença em viver um trabalho completo e equilibrado e vidas pessoais.