Como combater a tentação e a exaustão

Um olhar dentro de você

Janis Cox Blocked Unblock Seguir Seguindo 2 de janeiro

Quando bati a porta do quarto e me joguei na cama, murmurei aquelas palavras horríveis: “Eu odeio você. Eu te odeio. Minhas emoções me rasgaram. Eu cozinhei. Eu gritei. Eu murmurei um grande protesto contra o que foi que desencadeou esse colapso.

O que estava errado?

Esse cenário aconteceu muito. Eu não conseguia controlar minhas emoções. E a verdadeira razão era que eu queria fazer do meu jeito. Sim, todas as vezes, esse foi o gatilho.

Eu queria controle – grande momento.

Mesmo depois de dizer sim a Jesus, eu ainda agia assim (mas com menos frequência) e reagia a qualquer coisa que não se encaixasse “no plano”.

Mas lentamente, depois de anos lendo as escrituras, estudando em grupos, pedindo a Deus que me ajudasse, encontrei a paz de que precisava e as coisas começaram a mudar para melhor.

Ouça 2 Coríntios 5:17 em A Mensagem,

Agora olhamos para dentro, e o que vemos é que alguém unido ao Messias tem um novo começo, é criado novo. A velha vida se foi; uma nova vida floresce! Olhe isso!

Um novo começo. Foi o que finalmente aconteceu.

Hoje, quando revisei essa escritura como uma ferramenta de planejamento de Ano Novo, eu disse: “olhe para dentro”. Sobre o que Deus fala comigo?

Desde que eu estou unido com Jesus – Ele falará comigo, guie-me e me dê incidentes de Deus para que eu possa fazer a Sua vontade. Meu trabalho é estar ciente e ir onde Ele diz e fazer o que Ele diz.

Comecei a pensar – “olhe dentro de mim”. O que mora lá?

Eu – minhas emoções, minha vontade, meus pensamentos.

Jesus – Sua paciência, seu poder e sua cura.

Qual deles será em cada situação?

Lidando com as tentações

Eu pensei nas tentações de Jesus. Uma versão está em Mateus 4: 1–11.

Satanás tentou o lado humano de Jesus, mas o lado de Deus era mais forte.

Aha… do lado de Deus?

Sim, eu tenho um lado de Deus em mim. Eu preciso desse lado para ser mais forte para combater as tentações de Satanás e posso fazer isso porque Jesus vive em mim.

Lidando com ser oprimido

Então pensei em como Jesus – Deus e homem, lidou com situações exaustivas e eu olhei para Marcos 6: 31na mensagem:

Jesus disse: “Saiam sozinhos; vamos dar uma pausa e descansar um pouco. ”Porque havia constante indo e vindo. Eles nem tiveram tempo de comer.

Quando o lado humano de Jesus se cansou, Ele soube ir embora para um lugar calmo e renovar Sua força e permitir que o lado de Deus o fortalecesse.

Você tem um lado de Deus também

Se você é uma nova criatura em Cristo, se você disse sim a Jesus e se comprometeu a segui-Lo, então você tem um lado de Deus também. Cristo vive em você e em mim. Quando sua humanidade ameaçar subjugá-lo, busque a Deus imediatamente. encontre um lugar quieto e renove.

É difícil não agir em nossa humanidade. Eu sei. Nossa carne se sente ameaçada – a raiva, a dor e a frustração. Mas também temos um lado de Deus que pode superar isso com a paz, a cura e o poder de Jesus.

Seis maneiras que eu descobri que me ajudaram a encontrar o meu lado divino

  1. Conheça bem a Jesus. Conheça-o melhor e melhor a cada dia. Ele é um ótimo professor e se você estiver praticando antes que algo aconteça, será mais fácil ouvir a voz Dele e agir de maneira piedosa.
  2. Procure tranquilidade. Eu sei que algumas pessoas adoram ter sua música e conversam sobre elas. Mas também precisamos do espaço – tempo sozinho. Hora de pensar, contemplar e ouvir a sua voz. Se você está em uma situação em que você está agindo totalmente em sua própria pele – então se separe. Eu uso o banheiro – como um local tranquilo. Respirar. Ouço.

3. Abandone o controle. Ah, eu tenho problemas com isso. Ele continua criando sua cabeça feia. Mas se eu pratico isso, fica mais fácil. Eu nunca estou advogando que você deixe alguém te espancar ou dizer algo negativo para você. Mas estou dizendo que nem sempre precisamos estar certos. (ou pensamos que somos) E certamente se Deus está falando – deixe que Ele fale.

Curso gratuito de arte bíblica disponível. Arte da Bíblia por Janis Cox

4. Chame a atenção de Jesus. Isso funciona. Ele está sempre lá. Portanto, use o nome dele e peça ajuda a ele para lidar com a situação. Quer você ore em voz alta ou silenciosamente consigo mesmo – Ele vai ouvir você.

5. Ore as escrituras. Use as palavras de Deus e ore a escritura de volta para ele.

Aqui está um exemplo de como eu orei as escrituras:

Como Deus pode mostrar claramente quem você é
Dia 19 em 31 dias de cinco minutos de escrita gratuita – o prompt é "quem" media.com

6. Ouça atentamente o seu lado de Deus. Algumas pessoas chamam isso de consciência. Mas se você é um crente, você realmente ouvirá o que Deus está dizendo se você ouvir. Você verá incidentes de Deus em sua vida diária.

Posso rezar por você e por mim?

Senhor Jesus, você veio como um bebê – tanto Deus como homem. Você nos ensinou muito quando você viveu na terra. Mas você também pagou o preço extremo para nos permitir ter o Espírito Santo residindo em nós para ser nosso lado de Deus. Ensina-nos mais e mais à medida que estudamos sua Palavra e oramos. Em seu nome, Jesus, nós oramos. Um homem.

Junte-se a nós em Artistas e Escritores Crescer Através da Palavra de Deus . Você pode ler, escrever, discutir a Palavra de Deus em um ambiente seguro.