Como De-Stress no Trabalho instantaneamente: 15 maneiras provadas para acalmar sua mente

Larry Kim Blocked Unblock Seguir Seguindo 31 de dezembro de 2018

Querendo saber como desestressar no trabalho?

O estresse de prazos curtos e apostas altas podem nos fazer perder o foco.

Se deixarmos que o estresse tire o melhor de nós, isso pode reduzir nossas ideias de unicórnio à forragem de burro.

Mas se abordarmos de frente, podemos nos manter produtivos e felizes no trabalho .

Você pode acalmar sua mente e reduzir a ansiedade em questão de minutos com um punhado de técnicas comprovadas para reduzir o estresse.

Aqui, 15 maneiras de desestressar no trabalho instantaneamente.

1. Dê um passeio

Se você se sentar atrás de uma mesa durante todo o dia, uma das melhores soluções para o estresse é dar uma curta caminhada.

Ao fazer isso, seu cérebro vai liberar endorfinas que subjugam a ansiedade, aumentam os níveis de energia e melhoram o humor – tudo em apenas 15 minutos.

Então, da próxima vez que você se levantar para usar o banheiro, faça um desvio para fora ou ao redor do escritório para aumentar suas endorfinas.

2. Tome uma respiração profunda

Esta é uma das maneiras mais fáceis e mais benéficas de desestressar no trabalho.

A respiração profunda ajuda a aumentar o fluxo de oxigênio por todo o corpo e pode ser feita em duas etapas simples: primeiro, inspire lentamente pelo nariz, encha os pulmões completamente e depois expire lentamente pela boca.

Repita este processo 5-10 vezes e você encontrará seu stress derretendo.

3. Alongamento

Semelhante a andar, alongamento vai soltar o corpo e aumentar o fluxo sanguíneo.

Esta é uma ótima opção para desestressar se você estiver em uma crise de tempo, como você pode facilmente encontrar técnicas de alongamento de escritório para o pescoço, costas e pulsos online.

4. Medite com um aplicativo

A meditação remonta a 5.000 aC, mas o desenvolvimento da tecnologia moderna abriu as portas para um público maior.

Agora, você pode seguir meditações personalizadas em aplicativos populares como Headspace e Inscape em seu próprio tempo para praticar mindfulness.

5. Faça uma lista de verificação e um plano de ação

Quando você se sentir sobrecarregado por tarefas sem fim, não se esqueça de pegar uma caneta e um bloco de notas, respirar e fazer uma lista de verificação.

Listas de verificação são ideais para reacender a motivação e praticar a priorização – principais características encontradas em cada unicórnio!

6. Fale com um amigo

Quando sob pressão, os amigos podem lançar uma nova luz sobre como desestressar no trabalho ou dar uma perspectiva externa sobre um problema.

Junto com isso, os pesquisadores também descobriram que ter essas interações pode liberar a ocitocina, um hormônio que diminui o estresse e ajuda a formar laços entre os indivíduos.

7. Inspire-se com uma palestra TED

Assim como conversar com um amigo ou colega de trabalho, às vezes tudo que você precisa é uma boa dose de motivação.

As TED Talks são uma ótima maneira de reacender o fogo e a perseverança, quer você queira aprender a trabalhar mais feliz ou a progredir na carreira.

(Aqui estão alguns dos meus TED Talks favoritos se você precisar de um lugar para começar.)

8. Use Óleos Essenciais

Óleos essenciais têm sido usados em regimes de bem-estar natural há mais de 5.000 anos.

Embora existam óleos para quase todas as doenças, um dos mais populares para lidar com o estresse é a lavanda.

Setenta vezes mais potente do que a própria planta, o óleo de lavanda é freqüentemente usado para aliviar dores de cabeça, ansiedade, depressão ou dores musculares.

Para obter melhores resultados, esfregue algumas gotas de óleo nas mãos, coloque-as sobre o nariz e respire profundamente algumas vezes.

9. Interaja com um animal

Amigos peludos são conhecidos como redutores de estresse.

Há um grande corpo de literatura científica provando que a interação com animais estimula a liberação de ocitocina no cérebro, o que, por sua vez, reduz a ansiedade e melhora o humor.

Mesmo que seja um animal de estimação rápido que esteja em uma caminhada do lado de fora do prédio, isso pode ser o suficiente para iluminar seu dia!

10. Trabalhe Fora

Com atividades como o banho da floresta em ascensão, é claro que os seres humanos se beneficiam de estar ao ar livre.

Estar cercado pela natureza e pela luz solar pode melhorar os níveis de vitamina D, ajudar na concentração e prevenir doenças, tanto a curto como a longo prazo.

Seu chefe também se beneficiará de você trabalhando fora – um estudo descobriu que os funcionários que trabalham ao ar livre recebem 15% menos dias de doença todos os anos.

11. Ouça a música

A música está profundamente enraizada em nossas vidas diárias, então por que não trazê-la para o local de trabalho?

Ouvir músicas enquanto trabalha diminui os hormônios do estresse que prejudicam o sistema imunológico, o peso e a memória, caso não sejam controlados.

Também foi notado que os indivíduos que ouvem música no trabalho trabalham com mais eficiência e têm um aumento de criatividade!

12. Faça uma pausa na leitura

Enquanto a leitura de livros parece estar desaparecendo durante a era das mídias sociais, seus benefícios ainda estão vivos e bem.

Pesquisas descobriram que a leitura por apenas seis minutos pode diminuir a tensão muscular e a frequência cardíaca.

13. Tire uma soneca de poder

Em caso de dúvida, durma.

Nossas mentes sofrem severamente quando estamos cansados e estressados, então a melhor maneira de combater isso no trabalho é tirar uma soneca de dez minutos.

Fazer um cochilo é conhecido por ajudar a estabilizar as emoções, aumentar a energia e restaurar a funcionalidade do cérebro.

Se o seu local de trabalho ainda não tiver instalado uma sala de sesta, dirija-se ao seu carro ou à sala de descanso.

14. Alcance o chá em vez de café

É hora de começar a pular o café e fazer uma xícara de chá.

O café tem uma quantidade maior de cafeína que o chá e, se consumido, pode causar mais ansiedade se você já estiver estressado.

O chá, por outro lado, pode fornecer uma dose mais gerenciável de energia, bem como reduzir a inflamação.

15. Coloque sua saúde mental em primeiro lugar e ouça o que você precisa

Este é o ponto mais importante da lista inteira.

Ao ouvir o que você precisa durante momentos estressantes, você pode perceber que algumas das estratégias acima funcionarão para você – outras vezes, elas podem não funcionar.

É por isso que é essencial se colocar em primeiro lugar e fazer o que for necessário para melhorar sua saúde mental.

Sentindo-se relaxado e pronto para voltar ao trabalho? Certifique-se de espalhar algumas das melhores dicas sobre como desestressar no trabalho com seus colegas de trabalho necessitados!

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Sobre o autor

Larry Kim é o CEO da MobileMonkey – fornecedora da melhor plataforma de marketing do Facebook para mensageiros do mundo. Ele também é o fundador do WordStream .

Você pode se conectar com ele no Facebook Messenger , Twitter , LinkedIn , Instagram .

Originalmente publicado no Inc.com