Como eu me enganei para meditar

Ou, "Eu usei o espaço no cabeçote por 400 dias e tudo que consegui foi esse péssimo senso de clareza e bem-estar"

Jake Knapp Segue 11 de jul, 2017 · 6 min ler

Supostamente, a meditação recarrega seu cérebro e aumenta sua capacidade de concentração. Supostamente, isso faz você mais calmo e feliz. Supostamente, até faz o córtex do seu cérebro mais espesso – o que é supostamente bom.

Supostamente . Mas a meditação é tão idiota.

Quando eu estava crescendo, a meditação era para hippies. Hoje em dia, uma nova onda de tipos de auto-aperfeiçoamento (como, ahem, eu) está entrando nisso, mas eu também não sou legal – eu não quero fazer algo que alguém como eu faria.

A meditação é embaraçosa. Na verdade, estou envergonhada agora enquanto digito estas palavras.

Ainda assim … continuei ouvindo as pessoas falarem sobre meditação, e essas pessoas não eram mais hippies ou idiotas totais. Continuei lendo histórias sobre novos estudos validando os benefícios.

Então eu tentei o aplicativo Calma. Os efeitos sonoros foram bons, mas eu não consegui ficar com ele. Eu tentei Headspace também, mas eu não sei … Eu não consegui lidar com a voz de Andy. Quero dizer, o sotaque dele é real? Vamos.

Então, alguns meses depois, minha esposa tentou o Headspace.

"Ah, Headspace", eu disse. "O que você acha do sotaque falso de Andy?"

Minha esposa não achava que Andy estivesse fingindo ter sotaque. "Isso é um absurdo", disse ela. O que eu acho que é. "Além disso", disse ela. “Você se acostuma com o sotaque. E o que ele está dizendo é muito prático.

Eu dei outra chance. Eu me acostumei com o sotaque de Andy. E minha esposa estava certa, ele era sincero e não-absurdo. Eu continuei por algumas semanas. Eu comecei a notar uma diferença … quase como se o tempo estivesse diminuindo um pouco.

Então, em uma reviravolta não-mística, fiquei totalmente viciado nos emblemas que você recebe por usar o aplicativo em dias consecutivos.

O momento mais orgulhoso da minha vida. Claro, eu só meditei por 12 minutos por dia, mas olhe para o cérebro dos desenhos animados segurando uma taça de ouro gigante !!

400 dias depois, minha raia finalmente quebrou. Eu estava planejando fazer uma sessão de “Headspace on Sleep” antes do final do dia… mas eu adormeci lendo meu livro e quando acordei, já passava da meia-noite.

Ainda assim, apesar de estar fazendo apenas 10 ou 15 minutos por dia, as mudanças foram significativas. Eu me senti menos ocupado, embora ainda tivesse muito a fazer como sempre. Foi mais fácil para mim perceber quando me distraí e senti que podia me concentrar por mais tempo. Meus pensamentos pareciam ter mais clareza. E, embora isso pareça muito hippie, eu me senti mais sincera e … bem … disposta a ser eu.

Depois de mais de um ano com Andy, aqui está o que penso sobre meditação agora.

Meditação é só descansar para o seu cérebro

Não há nada de especial nisso. O cérebro humano cria constantemente pensamentos. Na maioria das vezes, você concorda com esses pensamentos porque, é claro, é assim que o pensamento funciona e o pensamento é super útil.

Mas o pensamento constante significa que seu cérebro nunca descansa. Então, quando você medita, você se senta (ou às vezes anda ou se exercita ou come ou o que for) e, em vez de continuar com os pensamentos, fica quieto e percebe os pensamentos, o que os retarda e dá uma pausa ao seu cérebro.

Depois de meditar, eu me sentiria descansada e bem descansada. E eu suponho que isso faz sentido.

Então, tudo bem, meditação é descanso para o seu cérebro. Mas aqui está a coisa estranha:

Meditação também é exercício para o cérebro

Ficar quieto e perceber seus pensamentos é revigorante, mas também é um trabalho árduo. A meditação é o esforço que te deixa revigorado – assim como o exercício.

De fato, pesquisas sobre meditação revelam uma notável semelhança com o exercício. Estudos mostram que a meditação aumenta a memória de trabalho e a capacidade de manter o foco . A meditação também foi mostrada para impulsionar o humor de forma tão eficaz como medicação antidepressiva (mas, claro, sem efeitos colaterais). A meditação faz até mesmo partes do cérebro mais espessas , assim como o exercício constrói músculos.

E de uma forma muito simples, acho que isso não é surpreendente. Depois do meu ano de Headspace, cheguei onde podia sentir a diferença entre os dias em que meditava e os dias em que não meditava. Foi notavelmente semelhante à sensação de dias em que eu me exercito versus dias quando não o faço.

A ciência parece estar dizendo que a meditação pode torná-lo mais inteligente e feliz. Então provavelmente vale a pena, certo? O único desafio é que a meditação é um trabalho árduo. Parar tudo o que você está fazendo para se sentar e notar seus pensamentos é bem difícil quando você tem um milhão de coisas para fazer. E os resultados não são visíveis externamente – seu córtex pode aumentar, mas você não pode meditar até seis tanquinhos.

Então, como diabos alguém se convence a meditar?

Para ser honesto, depois que cheguei a 400 dias seguidos, caí da carroça. Fiquei tão satisfeita comigo mesma por ter recebido o distintivo final que percebi que provavelmente já estava iluminado – não havia praticamente nenhum ponto em continuar.

Recentemente eu embarquei em uma nova carreira como escritor (talvez toda essa meditação me ajudasse a mergulhar … não sei) e isso significava redesenhar totalmente meus dias. Ninguém vai comprar os livros que eu não escrevo, então eu tenho fazer bom uso do meu tempo.

Neste novo contexto, a meditação realmente vale a pena? Devo pagar a minha assinatura do Headspace e gravar minutos valiosos de escrita, como um idiota com fones de ouvido e olhos fechados?

Uma ideia: mantenha um diário "Valeu a pena?"

Para responder a essa pergunta, comecei a manter um diário “Was headspace worth it?”. Toda vez que me sento para meditar, mesmo depois de todas as minhas experiências positivas, ainda sou cético. Então, depois de uma sessão, eu gravo os resultados.

É surpreendente ver todas as notas de “SIM” alinhadas, porque eu sou sempre (ilogicamente, teimosamente) cético antes de cada sessão. Mas há a prova, na minha própria caligrafia.

Claro, isso faz sentido. A realidade é que uma hora de trabalho sem meditação é muitas vezes desfocada e distraída.

Por outro lado, quando eu começo com o Headspace, eu queimo os primeiros 10-15 minutos – mas o resto da hora (para não mencionar o tempo depois) é muito mais eficientemente utilizado. A diferença é assim:

Fonte: Eu totalmente inventei isso. É como eu me sinto, cara!

Outra ideia: não chame isso de “meditação”

Há todos os tipos de palavras para se exercitar: treinar, condicionar, andar, correr, brincar, etc. Se você tem vergonha de dizer que vai ao Pilates, pode dizer que vai se exercitar.

Mas nós só temos uma palavra para meditação – e isso significa todas as conotações funky que vêm junto com ela. Parece místico, bobo ou intenso, ou qualquer outra coisa. E essas conotações são um grande obstáculo.

Mas se você tentar chamá-lo de “hora tranquila” ou “pensar” ou “descansar” ou “inatividade” ou “fazer um Headspace”, a conversa muda completamente.

Nenhuma destas frases são perfeitamente precisas, mas, novamente, nem é "meditar" – o que, se tomado literalmente, sugere que você vai ter um único pensamento e revirar em sua mente (uma definição de dicionário que eu encontrei foi "Pensamento inconclusivo prolongado", que parece miserável.

Mudar o fraseado não é apenas sobre a pressão dos colegas. Na verdade, pode ajudá-lo a tentar algo que você não consideraria sua coisa. O tempo quieto não precisa ser um grande negócio intenso ou uma mudança em quem você é. É só isso: algum tempo para ficar quieto.

E, claro, você deveria experimentar o Headspace

Eu não sou afiliado com o Headspace de qualquer forma, e eu não consigo nem descobrir como ganhar dinheiro com a recomendação do aplicativo (acredite, eu procurei … afinal, estou desempregado).

Então, esta é apenas a minha opinião sincera: é totalmente ótimo, e você deve ficar com ela, e não se machucar se não meditar por 4 dias seguidos, quanto mais 400. Ela só ajuda um pouco a cada dia, e isso é tudo que estou tentando fazer agora, apenas me lembre de que ajuda e faço quando posso.

Confidencial para Andy, caso você esteja lendo – obrigado! E para o registro, depois de um ano ouvindo, tenho 99% de certeza de que você é na verdade britânico.

Como eu me enganei para meditar

Ou, "Eu usei o espaço no cabeçote por 400 dias e tudo que consegui foi esse péssimo senso de clareza e bem-estar"

Jake Knapp Blocked Desbloquear Seguir Seguindo 11 de julho de 2017

Supostamente, a meditação recarrega seu cérebro e aumenta sua capacidade de concentração. Supostamente, isso faz você mais calmo e feliz. Supostamente, até faz o córtex do seu cérebro mais espesso – o que é supostamente bom.

Supostamente . Mas a meditação é tão idiota.

Quando eu estava crescendo, a meditação era para hippies. Hoje em dia, uma nova onda de tipos de auto-aperfeiçoamento (como, ahem, eu) está entrando nisso, mas eu também não sou legal – eu não quero fazer algo que alguém como eu faria.

A meditação é embaraçosa. Na verdade, estou envergonhada agora enquanto digito estas palavras.

Ainda assim … continuei ouvindo as pessoas falarem sobre meditação, e essas pessoas não eram mais hippies ou idiotas totais. Continuei lendo histórias sobre novos estudos validando os benefícios.

Então eu tentei o aplicativo Calma. Os efeitos sonoros foram bons, mas eu não consegui ficar com ele. Eu tentei Headspace também, mas eu não sei … Eu não consegui lidar com a voz de Andy. Quero dizer, o sotaque dele é real? Vamos.

Então, alguns meses depois, minha esposa tentou o Headspace.

"Ah, Headspace", eu disse. "O que você acha do sotaque falso de Andy?"

Minha esposa não achava que Andy estivesse fingindo ter sotaque. "Isso é um absurdo", disse ela. O que eu acho que é. "Além disso", disse ela. “Você se acostuma com o sotaque. E o que ele está dizendo é muito prático.

Eu dei outra chance. Eu me acostumei com o sotaque de Andy. E minha esposa estava certa, ele era sincero e sensato. Eu mantive por algumas semanas. Comecei a notar uma diferença … quase como se o tempo estivesse diminuindo um pouco.

Então, em uma reviravolta não-mística, fiquei totalmente viciado nos emblemas que você recebe por usar o aplicativo em dias consecutivos.

O momento mais orgulhoso da minha vida. Claro, eu só meditei por 12 minutos por dia, mas olhe para o cérebro dos desenhos animados segurando uma taça de ouro gigante !!

400 dias depois, minha raia finalmente quebrou. Eu estava planejando fazer uma sessão de "Headspace on Sleep" antes do final do dia … mas eu adormeci lendo meu livro e quando acordei, já passava da meia-noite.

Ainda assim, apesar de estar fazendo apenas 10 ou 15 minutos por dia, as mudanças foram significativas. Eu me senti menos ocupado – embora eu ainda tivesse muito a fazer como sempre. Era mais fácil para mim perceber quando estava distraída e sentia que podia me concentrar por mais tempo. Meus pensamentos pareciam ter mais clareza. E, embora isso pareça muito hippie, eu me senti mais sincera e … bem … disposta a ser eu.

Depois de mais de um ano com Andy, eis o que penso sobre meditação agora.

Meditação é só descansar para o seu cérebro

Não há nada extravagante nisso. O cérebro humano cria constantemente pensamentos. Na maioria das vezes, você concorda com esses pensamentos porque, é claro, é assim que o pensamento funciona e o pensamento é super útil.

Mas o pensamento constante significa que seu cérebro nunca descansa. Então, quando você medita, sente-se (ou às vezes caminhe, faça exercícios, coma ou o que for) e, em vez de prosseguir com os pensamentos, fique quieto e note os pensamentos, o que os retarda e dá uma pausa ao seu cérebro.

Depois de meditar, eu me sentiria descansada e bem descansada. E eu suponho que isso faz sentido.

Então, tudo bem, meditação é descanso para o seu cérebro. Mas aqui está a coisa estranha:

Meditação também é exercício para o cérebro

Ficar quieto e perceber seus pensamentos é revigorante, mas também é um trabalho árduo. A meditação é o esforço que te deixa revigorado – assim como o exercício.

De fato, pesquisas sobre meditação revelam uma impressionante semelhança com o exercício. Estudos mostram que a meditação aumenta a memória de trabalho e a capacidade de manter o foco . A meditação também foi mostrada para impulsionar o humor de forma tão eficaz como medicação antidepressiva (mas, claro, sem efeitos colaterais). A meditação faz até partes do cérebro mais grossas , assim como o exercício constrói músculos.

E de uma maneira muito simples, acho que isso não é surpreendente. Depois do meu ano de Headspace, cheguei onde podia sentir a diferença entre os dias em que meditava e os dias em que não meditava. Foi muito semelhante à sensação de dias em que me exercito versus dias em que não me sinto.

A ciência parece estar dizendo que a meditação pode torná-lo mais inteligente e feliz. Então provavelmente vale a pena, certo? O único desafio é que a meditação é um trabalho árduo. Parar tudo o que você está fazendo para se sentar e notar seus pensamentos é bem difícil quando você tem um milhão de coisas para fazer. E os resultados não são visíveis externamente – seu córtex pode aumentar, mas você não pode meditar até seis tanquinhos.

Então, como diabos alguém se convence a meditar?

Para ser honesto, depois que cheguei a 400 dias seguidos, caí da carroça. Fiquei tão satisfeita comigo mesma por ter recebido o distintivo final que percebi que provavelmente já estava iluminado – não havia praticamente nenhum ponto em continuar.

Recentemente eu embarquei em uma nova carreira como escritor (talvez toda essa meditação me ajudasse a mergulhar … eu não sei) e isso significava redesenhar totalmente meus dias. Ninguém vai comprar os livros que eu não escrevo, então eu tenho fazer bom uso do meu tempo.

Neste novo contexto, a meditação realmente vale a pena? Devo pagar pela assinatura do meu Headspace e gravar minutos valiosos de escrita, como um idiota com fones de ouvido e olhos fechados?

Uma ideia: mantenha um diário "Valeu a pena?"

Para responder a essa pergunta, comecei a manter um diário intitulado "Was headspace worth it?". Toda vez que me sento para meditar, mesmo depois de todas as minhas experiências positivas, ainda sou cético. Então, depois de uma sessão, eu gravo os resultados.

É surpreendente ver todas as notas de “SIM” alinhadas, porque eu sou sempre (ilogicamente, teimosamente) cético antes de cada sessão. Mas há a prova, na minha própria caligrafia.

Claro, isso faz sentido. A realidade é que uma hora de trabalho sem meditação é muitas vezes desfocada e distraída.

Por outro lado, quando eu começo com o Headspace, eu queimo os primeiros 10-15 minutos – mas o resto da hora (para não mencionar o tempo depois) é muito mais eficientemente utilizado. A diferença é assim:

Fonte: Eu totalmente inventei isso. É como eu me sinto, cara!

Outra ideia: não chame isso de “meditação”

Há todos os tipos de palavras para se exercitar: treinar, condicionar, caminhar, correr, brincar, etc. Se você tem vergonha de dizer que vai ao Pilates, pode dizer que vai se exercitar.

Mas nós só temos uma palavra para meditação – e isso significa todas as conotações funky que vêm junto com ela. Parece místico, bobo ou intenso, ou qualquer outra coisa. E essas conotações são um grande obstáculo.

Mas se você tentar chamá-lo de "hora tranquila" ou "pensar" ou "descansar" ou "inatividade" ou "fazer um Headspace", a conversa muda completamente.

Nenhuma dessas frases é perfeitamente precisa, mas, novamente, nem é "meditar" – o que, se tomado literalmente, sugere que você vai pensar um pouco e revirar em sua mente (uma definição de dicionário que eu encontrei foi "Pensamento inconclusivo prolongado", que parece infeliz.

Mudar o fraseado não é apenas sobre a pressão dos colegas. Na verdade, pode ajudá-lo a tentar algo que, de outra forma, você não consideraria sua coisa. O tempo quieto não precisa ser um grande negócio intenso ou uma mudança em quem você é. É só isso: algum tempo para ficar quieto.

E, claro, você deveria experimentar o Headspace

Eu não sou afiliado com o Headspace de qualquer forma, e eu não consigo nem descobrir como ganhar dinheiro com a recomendação do aplicativo (acredite, eu procurei … afinal, estou desempregado).

Então, esta é apenas a minha opinião sincera: é totalmente ótimo, e você deve ficar com ela, e não se machucar se não meditar por 4 dias seguidos, quanto mais 400. Ela só ajuda um pouco a cada dia, e é tudo o que estou tentando fazer agora, apenas me lembre de que ajuda e faço quando posso.

Confidencial para Andy caso você esteja lendo – obrigado! E para o registro, depois de um ano ouvindo, tenho 99% de certeza de que você é na verdade britânico.