Como evitar o burnout

Dijana B. Blocked Desbloquear Seguir Seguindo 1º de dezembro de 2018 Foto de Abbie Bernet em Unsplash

Todo mundo está lá:

Você tem três prazos para atender até o final da semana.

Há 16 e-mails aguardando uma resposta.

Você continua ouvindo as pessoas dizendo para você passar, mas tudo que você realmente quer é tirar uma soneca. * e então quando você tentar tirar uma soneca, você não pode adormecer *

Você está deprimido? Esta não é a carreira certa para você? Você precisa de uma mudança?

Não, você simplesmente pode estar queimando.

Confie em mim, um esgotamento completo é uma coisa real – a Gallup estima que 44% de todos os trabalhadores se sentem sobrecarregados às vezes! E se te atinge forte, tem o poder de te fazer odiar sua vida.

Continue lendo para aprender a evitar o cansaço ao trabalhar em casa e continuar no negócio on-line – até mesmo às vezes que você sentir vontade de desistir!

1. Trabalhe de forma inteligente – não é difícil

Se alguém está lhe dizendo que o caminho para o sucesso está empurrando 16 horas de trabalho todos os dias … então eles estão te dando um conselho errado.

Há uma diferença entre trabalhar duro – e trabalhar de forma inteligente. Trabalhar duro muitas vezes significa se matar com o trabalho, o que, em troca, leva a um sério esgotamento.

* pense nisso como um hamster correndo em sua roda *

Por outro lado, trabalhar de forma inteligente significa que você refinou seu processo de trabalho para conseguir mais fazendo menos.

Você pode acabar trabalhando por 16 horas por dia e ainda não chegar a lugar algum com sua carreira. Você também pode trabalhar 4 horas por dia, mas avança tremendamente. A decisão é tua.

Sugestão: defina as suas taxas de freelancer de uma forma que permite que você trabalhe de forma inteligente, não difícil.

2. Não caia em falsas armadilhas de produtividade

Produtividade falsa é todo o trabalho que faz você se sentir como se estivesse fazendo algo – quando na realidade você não está fazendo muito para se mover mais rápido em direção ao seu objetivo final.

A falsa produtividade não é o mesmo que a procrastinação.

Aqui está um falso exemplo de produtividade.

Digamos que você possa pensar que o upload manual de cada postagem no Instagram ajuda você a alcançar seus objetivos. Agora, esta é uma falsa armadilha de produtividade!

Embora seja verdade que você está fazendo algum trabalho – aí está você, certo? – você está perdendo tempo em algo que pode ser automatizado.

Detecte todas as suas falsas armadilhas de produtividade – e faça o que for preciso para sair delas.

3. Aprenda a descansar ativamente

Você sabe o que significa descansar ativamente?

Descansar ativamente não significa repouso físico – também significa descansar a mente.

Planeje o descanso ativo em sua programação. Quando chega a hora de descansar, faça o que quiser, mas há uma regra: você não pode pensar em trabalho.

4. Ir de férias regularmente

Vamos enfrentá-lo agora – tirar uma folga para descansar é VITAL para ultrapassar a marca de três anos.

E abandonar essa mentalidade de que eu posso trabalhar de qualquer lugar, incluindo minha viagem de férias. Trabalhar enquanto você está de férias recebe um grande e gordo não de mim. * Estive lá, fiz isso *

Você faz o trabalho real – mesmo se você trabalha em casa. Então você merece um descanso real!

5. Reavalie seus objetivos

Burnout geralmente acontece quando você está empurrando em direção a algo que você não pode ver claramente.

Esse é o seu próximo objetivo? É o seu próximo marco? Você sabe até onde você está indo agora?

Uma das principais razões pelas quais o burnout acontece é porque as pessoas não obtêm a satisfação emocional de completar um objetivo. Soa familiar?

Pare e reavalie sua posição atual. Lembre-se porque você está nisso. Qual o seu objetivo final?

Sugestão: Sentir que perdeu toda a motivação? Eu encontrei lugares de coworking para ser uma excelente maneira de impulsionar seus espíritos!

6. Não tenha medo de dizer NÃO

Eu vou ser honesto aqui. Eu não acho que você vai adorar todos os projetos em que você trabalha.

E não há problema em aceitar o trabalho com o qual você não está exatamente empolgado.

Mas faça isso com muita freqüência e – eeek! Esgotamento!

Trabalhar em algo com o qual você realmente não vibra é letal, tanto sua motivação quanto sua criatividade.

Não tenha medo de dizer NÃO se algo não parece atraente. Confie em mim, há sempre um projeto melhor esperando ao virar da esquina!

7. Delegar tarefas

Se você trabalha em casa, provavelmente é autoconfiante a maior parte do tempo.

No entanto, sendo um show one-man o tempo todo, não significa que você tem que fazer tudo sozinho.

Não tenha medo de delegar as tarefas que você não é um especialista.

Isso também vale para tarefas que você simplesmente não tem tempo para fazer. Tudo realmente – fazendo seus impostos, limpando sua casa ou chegando a um plano de treino para o próximo mês.

Se você puder pagar por algo que vai liberar algum tempo no seu dia – por todos os meios, vá em frente!

8. Gerenciar o estresse – ou pelo menos tentar

Falando sobre estresse … Eu me encolho toda vez que alguém me diz para controlar o estresse – e então realmente não me diz como.

Mas acontece que nem tudo funciona para todos.

Algumas pessoas adoram fazer ioga. Outros saem para uma noite com os amigos. Alguns ficam e lêem um livro.

Eu lido com o estresse lendo ficção, registrando minhas frustrações e trabalhando. * embora tenha demorado um pouco para descobrir o que funcionava mais *

9. Adote o minimalismo digital

Meu próprio esgotamento foi a razão pela qual eu comecei a explorar o minimalismo digital.

Veja, a coisa é, se você trabalha online – então a maior parte da ação acontece na sua tela. A tela do computador, a tela do telefone, a tela do tablet, o nome dela, sempre há algo acontecendo.

Ser um minimalista digital não significa abandonar totalmente a tecnologia. O objetivo é tornar o uso da tecnologia intencional, não habitual. Você ganha mais usando menos.

Pense nisso como um esforço consciente para desconectar por um tempo todos os dias e voltar ao básico.

10. Trate a solidão autônoma

Há um certo pedágio que vem com um trabalho remoto.

Quando eu morava sozinha, haveria literalmente dias em que eu não encontraria outro ser humano a menos que saísse de casa.

Sim – solidão freelancer é uma coisa real. E às vezes você acaba ficando tão entrelaçado em seu próprio mundo on-line que deixa a ansiedade dominá-lo.

* o burnout está a poucos passos de distância da ansiedade *

Tente passar mais tempo cercado por pessoas. Você sabe, pessoas reais – adultos preferíveis. Você nem precisa sair com eles, mas apenas estar perto das pessoas às vezes é mais do que suficiente.

O que você faz para se certificar de que não está queimando? Como você lida com o tempo de descanso?

Texto original em inglês.