Como fazer da meditação um hábito diário para a vida

Todos os benefícios – e alegria – de uma prática de meditação regular podem ser seus usando a ciência da mudança de comportamento

Sílvia Bastos em Better Humans Segue 28 de junho · 13 min ler Todas as ilustrações do autor.

Durante anos, tentei me fazer meditar todos os dias – e sempre falhava miseravelmente.

Apesar de saber sobre todos os maravilhosos benefícios da meditação, eu estava sempre ocupada demais, cansada demais, ou simplesmente não sabia por onde começar. E quando eu comecei, rapidamente fiquei entediado e desmotivado; Eu odiava todas as meditações guiadas que tentei, e fiquei impaciente por ficar sentada em silêncio quando podia estar fazendo algo mais produtivo.

Mas então tudo mudou.

Eu recentemente consegui aproveitar minha força de vontade, e nos últimos seis meses consegui meditar por uma média de quarenta e cinco minutos todos os dias (raramente menos, muitas vezes mais, com um total de quatro dias pulados).

E eu não posso nem começar a te dizer como esse hábito mudou minha vida.

Eu não tenho mais ataques de ansiedade. Eu procrastino 95% menos. Minha vida tem mais significado. Eu sou um melhor amigo, amante, filha e pessoa.

Acima de tudo, sou incomparavelmente mais feliz.

Neste artigo, vou compartilhar com você os passos mais impactantes que tomei para construir, de forma constante e sustentável, um hábito de meditação que, acredito, durará por toda a vida.