Como tornar seu dia 10 vezes mais produtivo

Essa Naser Blocked Unblock Seguir Seguindo 7 de janeiro

Por anos eu tenho me batido por não ter feito o suficiente ao longo do meu dia. Eu trabalharia, trabalharia, trabalharia e então chegaria em casa, e me sentiria exausto, mas ao mesmo tempo não estaria completo. Então, eu jantava rapidamente com minha família, lavava minha filha e a colocava na cama, dava um beijo na esposa e subia as escadas até meu escritório em casa para tentar salvar um dia já vacilante. Isso durou pelos últimos 6 anos e foi corroendo a minha alma.

Vou explicar uma nova prática que comecei a exercer religiosamente e mudou drasticamente a minha vida. Permitiu-me realizar mais do que nunca, até ao ponto da minha mulher pedir-me para consultar um médico porque nunca me viu tão relaxada e capaz de passar muito tempo com ela e a nossa filha. Pode parecer loucura, mas parei de trabalhar fora do horário comercial e ainda consegui mais do que nunca. Para explicar por que isso funcionou tão bem, preciso fornecer um pouco de contexto.

Trabalho Profundo vs. Trabalho Raso

A primeira coisa que você precisa saber é que existem dois tipos distintos de trabalho, trabalho profundo e trabalho superficial. O trabalho profundo é o tipo de tarefa que exige que você seja extremamente focado, com zero interrupções e é cognitivamente intensivo. Então imagine ter que escrever uma sinopse ou romance, ou até aprender a falar um novo idioma (como para desenvolvimento de software). O trabalho superficial, por outro lado, consiste em requisitos de rotina não-intensivos, que você faria ao longo do dia, como escrever e-mails ou fazer ligações telefônicas. Estas são normalmente funções repetitivas que fornecem pouco ou nenhum valor real. Trabalhos vazios, não gerenciados, podem consumir todo o seu dia de trabalho, que é precisamente o que eu percebi que era o meu problema e a principal razão pela qual eu me sentia tão exausto e incompleto no final de cada dia.

O trabalho profundo não é infinito

Durante anos, pensei que, enquanto tivesse tempo, poderia aprender o que quisesse. Mas o que não percebi é que esse tipo de pensamento intensivo é finito e não ilimitado. Considere seu cérebro um músculo, que precisa descansar depois de estar sobrecarregado e cansado. O mesmo se aplica à sua mente depois de um longo dia de trabalho. Tenho certeza que você provavelmente já se sentiu como se estivesse batendo em uma parede às 3 ou 4 da tarde e está certo quando você vai para a máquina de café.

Distrações matam o trabalho profundo

A outra coisa que você precisa ter certeza é que você leva muito a sério seu tempo de trabalho profundo porque os maiores assassinos da produtividade são distrações. Estes vêm em muitas formas, como dings, swooshes, círculos vermelhos com números neles, seu telefone, Instagram, Facebook, LinkedIn! Você entendeu. A única maneira de essa abordagem funcionar é se você pode se forçar a limitar as distrações a zero até chegar a um intervalo ou terminar seu tempo de trabalho profundo. Desativo as notificações no meu computador, no meu celular, tudo enquanto estou no modo de trabalho profundo. É tão fácil atrapalhar qualquer tarefa apenas checando o que quer que tenha pulado da parte inferior da tela. Antes que você perceba, 30 minutos do seu dia já passaram e você não está mais longe do que era antes.

Então, agora que você tem a base, vamos ver como eu a apliquei pessoalmente .

Etapa 1: Rotina de início do dia

Entre na rotina diária de fazer algo pela manhã que permitirá que você se concentre durante o resto do dia, como malhar, meditação, ioga, um passeio de bicicleta. Qualquer um destes ajudará a começar o dia com uma cabeça limpa.

Etapa 2: planeje seu dia

Planeje o seu dia inteiro e faça o seu melhor para cumpri-lo. Além disso, você desejará fazer isso no final do dia anterior, todos os dias, já que os horários mudam com frequência ao longo da semana. Tentar planejar toda a semana resultará em muitas coisas. Naturalmente, as coisas vão aparecer, mas tenho certeza de que minha equipe está ciente de não agendar o dia de reuniões, a menos que seja uma emergência. E para ter certeza de que eles agendarão uma reunião, antes ou depois de uma reunião já agendada. versus quebrando meu dia no meio por conveniência. Esse é o meu tempo de trabalho profundo, não mexa com isso!

Além disso, eu recomendo usar uma caneta e papel para planejar o seu dia. Fazer isso ajuda a evitar distrações, pois isso pode, obviamente, ser feito com qualquer aplicativo de calendário, mas descobri que escrevê-lo e mantê-lo fora do meu computador ou telefone tem sido fundamental para o meu sucesso. Basta comprar um caderno de composição governado pela faculdade (geralmente 50 centavos de dólar ou mais em qualquer loja de material de escritório), desenhar uma linha no meio da página, usar a metade esquerda da página para a sua programação e a metade direita da página. página para seus itens de ação, como comunicações, todos, problemas que podem surgir e metas ou anotações do dia. Para sua programação, desenhe todas as reuniões já agendadas para o dia seguinte. Eu coro no canto de cada bloco de reunião para que seja facilmente distinguido.

Aqui está uma página de exemplo:

Etapa 3: incluir longos alongamentos

Em seguida, desenhe os blocos que você tem para o seu tempo de trabalho profundo. Ao planear o seu dia, certifique-se de que se dedica a longos períodos de tempo ininterruptos sem distracção, desligando tudo ou no modo "não perturbe". Se você está respondendo e-mails ou navegando na Web, isso é um trabalho superficial e você quer limitar isso o máximo possível e planejar ao início ou final do dia. Tenha em mente que é preciso um pouco de tempo para entrar no modo deep work, portanto, um intervalo de 30 min ou até 60 min entre as reuniões ou o almoço pode não fazer sentido reservar um trabalho profundo. Este passo será o mais difícil, mas valerá a pena no final. Eu esperaria um par de semanas para se acostumar a seguir com o seu plano de dia e certifique-se de evitar distrações. Novamente, isso não funcionará se você não puder evitar distrações.

Etapa # 4: Aprenda algo novo

Passe os longos períodos de tempo aprendendo algo novo. Se você não está aprendendo, você está morrendo, na minha opinião, então gaste essas horas fazendo um trabalho intensivo cognitivo. Isto irá realizar algumas coisas:

  1. Permita que você faça seu trabalho mais rápido
  2. Ajudar você a se sentir mais realizado no final de cada dia
  3. Construa esse 'músculo' para permitir mais e mais horas de trabalho profundas ao longo do tempo

Cheguei ao ponto de rastrear quantas horas de trabalho intenso eu registrei em um determinado mês imprimindo a cada mês durante o ano inteiro, colando-o na parede e marcando quantas horas consegui atingir, Que tipo de jogo é para mim. Eu me vi tentando bater meu próprio recorde todos os meses.

Passo # 5: Ritual de fim de dia

Crie um ritual de "fim do dia" e certifique-se de fazer isso todos os dias quando terminar de trabalhar. Isso pode parecer um pouco bobo, mas realmente funciona como um mecanismo para o seu cérebro não pensar mais no trabalho. Minha rotina de fim de dia consiste em:

  1. Planeje meu dia seguinte (no meu caderno)
  2. Responda quaisquer emails / chamadas restantes
  3. Anote todos os novos ou carregue os incompletos
  4. Registre o número de horas de trabalho intenso que consegui registrar
  5. Encerre todos os aplicativos no meu computador e faça logoff
  6. Pare de pensar em trabalho … período.

Enxague e repita.

Nota: Muito do que descrevi neste artigo foi minha própria interpretação de como aplicar o livro Deep Work de Cal Newport . Esta foi a minha maneira de abordar cada uma dessas considerações acima, mas você pode pegar isso e ajustar de qualquer maneira para que funcione melhor para você, então pense nisso como mais uma diretriz, não como um livro de regras. Todos lidam com as coisas de maneira diferente, contanto que você pratique e considere a diferença entre o trabalho profundo e superficial, isso o ajudará a se sentir mais produtivo e realizado.