Eu estou seguro

Lynn Fraser Stillpoint em Doença Invisível Seguir Jul 10 · 2 min ler

AnxietCheck Verifique com você mesmo regularmente durante o dia, especialmente se você perceber que seus ombros estão em torno de seus ouvidos ou você está prendendo a respiração. Observe o que está acontecendo. Faça uma verificação de segurança. Na maior parte do tempo somos desencadeados por algo que nos lembra de um tempo no passado em que não nos sentíamos seguros. Nossos sistemas nervosos têm tal memória para o perigo. Temos que deliberadamente procurar segurança.

Neste exato momento, neste ambiente, estou seguro? Esse nível de tensão é necessário agora? Preciso me proteger do perigo imediato?

Quando começamos uma prática de relaxamento ou meditação, a instrução é “retire sua mente de outros tempos e lugares e traga sua mente para o momento presente”.

Esta afirmação é verdadeira para você agora? Nos próximos vinte minutos neste ambiente em que estou, estou seguro. Eu posso baixar minha guarda e relaxar profundamente.

É bom notar quando estamos seguros. Nossos sistemas nervosos são como crianças e precisam ser tranquilizados. Eu coloco minha mão no meu coração e me asseguro “estou segura. Eu estou bem."

Não estamos tentando ignorar nossa experiência se não nos sentirmos seguros no momento. Nós nos tranquilizamos para ajudar nosso cérebro, corpo e sistema nervoso a ter consciência de que estamos seguros neste momento. Procuramos e notamos quando estamos realmente seguros. Os pensamentos podem aparecer com palavras ou imagens de vezes em que estávamos em perigo ou de algo que poderia acontecer no futuro. Isso é natural Deixe esses pensamentos estar em segundo plano. Há muito mais na nossa experiência do que pensamentos ansiosos que aparecem em nossa mente.

Volte a atenção para este momento e coloque a mão no seu coração. Tranquilize-se.
“Agora, neste momento, estou segura. Não há problema em relaxar e descansar.