Felicidade é ser responsável por sua própria experiência

Thomas Oppong Blocked Desbloquear Seguir Seguindo 29 de dezembro de 2018 Foto por ALLEF. VINICIUS ? em Unsplash

"Felicidade é um trabalho interno. Não atribua a ninguém mais tanto poder sobre sua vida. ”- Mandy Hale

Muitas pessoas esperam que algo aconteça ou alguém que as faça felizes.

Você é responsável por suas próprias experiências de vida. Se você está buscando a vida significativa ou a vida feliz.

Se você espera que os outros o façam feliz, você sempre ficará desapontado.

Ser responsável significa não culpar os outros pela sua infelicidade.

Significa descobrir maneiras de ser feliz, apesar dos comportamentos negativos (outros) e apesar das influências externas.

A verdade mais importante sobre a felicidade é esta: sua felicidade depende muito mais de sua atitude do que de objetivos ou circunstâncias externas.

Em muitos casos de infelicidade, as pessoas experimentam circunstâncias difíceis que criam mudanças de paradigma, novos quadros de referência pelos quais eles vêem o mundo e a si mesmos e aos outros nele, e o que a vida está pedindo deles.

Quando você está preso ao estresse da vida, pode facilmente esquecer sua responsabilidade e como deve reagir para permanecer feliz, confortável e calmo.

Você vai parar para perceber o que é incrível e mágico na vida.

Ninguém pode fazer você feliz, nem você pode deixar alguém feliz.

Em vez de procurar ser feliz por uma pessoa ou um trabalho, ou por um fator externo, veja os relacionamentos e / ou o trabalho como saídas para a felicidade e foque em como você pode dar mais felicidade.

Quando você deixa sua felicidade nas mãos de outra pessoa, você acaba ficando dependente deles e quando eles deixam você, você fica vazio por dentro.

Tudo fora de você pode ajudá-lo a melhorar na vida, mas eles não são o meio para a sua felicidade.

Viktor Frankl, autor do livro best-seller, Busca do homem pelo significado diz que dois dos valores mais importantes da vida são os experienciais, ou o que acontece conosco e a atitude, ou nossa resposta em situações difíceis.

“A única coisa que você não pode tirar de mim é a maneira que escolho responder ao que você faz comigo. A última das liberdades da pessoa é escolher a atitude em qualquer circunstância ”, diz ele.

Não seja facilmente desencorajado por circunstâncias desfavoráveis.

Felicidade é uma escolha.

Você tem a capacidade de controlar suas próprias emoções.

Não deixe nada ou alguém te roubar da sua própria felicidade.

Abandone as pessoas e os dramas negativos em sua vida.

Escolha fazer mais atividades que lhe trarão alegria enquanto não prejudicarem seu corpo e sua alma.

Felicidade é aceitação

“As pessoas mais felizes do mundo são aquelas que se sentem absolutamente maravilhosas sobre si mesmas, e essa é a conseqüência natural de aceitar a total responsabilidade por cada parte de sua vida.” – Brian Tracy

Aceite você por quem você é. Aceite que há coisas que estão além do seu controle. Aceite as coisas que você não pode mudar.

Pare de se comparar com os outros o tempo todo.

“Compare-se com quem você foi ontem, não com quem alguém é hoje”. Jordan Peterson disse isso.

É a regra número 4 de seu best-seller, 12 Rules For Life .

Canalize seu cérebro para fazer uma comparação melhor em seu interesse, crescimento e felicidade a longo prazo.

Mude o objeto de comparação para si mesmo.

Se o desejo de comparar é forte demais para ser ignorado, meça a si mesmo.

Uma vez que você realmente entenda como abandonar sua mentalidade de comparação, verá o mundo de uma perspectiva completamente diferente.

Os perigos de fixar nossa felicidade / progresso em como nós medimos até os outros são grandes demais para serem ignorados.

Quanto mais você quer desesperadamente ser como outra pessoa, mais indigno você se sente. Quanto mais você quer desesperadamente ser mais feliz, mais solitário você se torna, apesar das pessoas incríveis ao seu redor.

A chave para a boa vida que você realmente precisa é dar a mínima para o que é importante para o seu crescimento, carreira e bem-estar total.

É provável que você esteja prestando muita atenção a informações negativas.

Quando você começa a mirar em algo diferente – algo como “Eu quero ser melhor do que era ontem” – suas mentes começarão a apresentar novas informações, derivadas do seu eu anteriormente oculto, para ajudá-lo em sua nova busca e busca para se tornar uma versão melhor de si mesmo.

A felicidade é ser grato

“A felicidade depende de nós mesmos.” – Aristóteles

Qual é a única coisa que você é grato por hoje?

Pratique escrever tudo o que você é grato de vez em quando.

Não escreva as mesmas coisas todos os dias.

Selecionar áreas exclusivas de gratidão a cada dia obriga a reformular sua perspectiva para buscar os aspectos positivos, e não negativos, em sua vida diária.

A gratidão tem sido associada a uma série de benefícios físicos e psicológicos, incluindo a felicidade.

Um estudo descobriu que pessoas agradecidas são 25% mais felizes.

Então, se você tem o hábito de falar sobre o que você é grato, ou você escreve em um diário de gratidão antes de dormir, treine seu cérebro para procurar o bem em sua vida.

Pode ser a maneira mais simples e eficaz de aumentar o seu bem-estar.

Charles Dickens coloca isso bem: "Reflita sobre suas atuais bênçãos, das quais todo homem tem muitos, não seus infortúnios passados, dos quais todos os homens têm alguns".

Felicidade não é um destino, é um hábito

“Muito pouco é necessário para uma vida feliz; está tudo dentro de você, no seu modo de pensar. ”- Marcus Aurelius

É o que fazemos para tornar tudo o mais na vida incrível.

E uma vez que fazemos essa mudança interna, podemos colocar nossas frustrações externas do dia-a-dia em perspectiva.

Nossos cérebros estão preparados para ser negativos, mas a boa notícia é que você pode treinar seu cérebro para manter a felicidade.

Como entendemos melhor como o cérebro funciona, isso nos dá mais poder para mudar nossa mente de muitas maneiras, diz Rick Hanson, um neuropsicólogo e autor do livro. Hardwiring Happiness: The New Brain Ciência do Contentamento, Calma e Confiança .

Todas as atividades mentais – visões, sons, pensamentos, emoções e processos conscientes e inconscientes – são o resultado de disparar neurônios.

A atividade neural intensa, prolongada ou repetida deixa uma impressão duradoura através da qual os neurônios futuros provavelmente fluirão.

Como um rio molda a terra, quanto mais pensamos e sentimos uma certa maneira, mais profundo o canal do rio se torna e mais provável é que pensemos e nos sintamos do mesmo modo no futuro.

Você pode treinar seu cérebro para procurar as coisas boas da vida – para ajudá-lo a ver mais possibilidades, sentir mais energia e ter sucesso em níveis mais elevados.

De acordo com Shawn Achor, psicólogo, pesquisador de Harvard e autor de A Vantagem da Felicidade: Os Sete Princípios da Psicologia Positiva Que Combustam Sucesso e Desempenho no Trabalho , quando você eleva os níveis de positividade em seu cérebro, você realmente trabalha melhor e, geralmente, são mais felizes.

Takeaway chave

Quando a sua felicidade está nas mãos de outras pessoas, elas determinam quando você pode ser feliz.

Liberte-se hoje e seja responsável por sua felicidade.

Da próxima vez que você quiser procurar felicidade, olhe para si mesmo no espelho. Essa reflexão é aquela que é responsável pela sua felicidade.

A partir de hoje, exercite seu cérebro para a felicidade todos os dias e, com o tempo, você treiná-lo para a felicidade e uma vida melhor.

À medida que você instala cada vez mais experiências de aceitação, gratidão, realização e sentimento de que há uma plenitude em sua vida, em vez de um vazio ou uma escassez, você será capaz de lidar melhor com as questões da vida.