Finalmente pregar essas resoluções

Tim Parkins Blocked Unblock Seguir Seguindo 4 de janeiro

É mais uma vez a época do ano em que muitos de nós criamos resoluções para melhorar. Há algo sobre a mudança do calendário para um novo ano que nos faz pausar e tomar o tempo para refletir sobre o que temos realizado e para recalibrar e decidir para onde queremos ir. Não há absolutamente nada mágico sobre a data de 1 de janeiro, mas sempre que abrimos espaço para dar um passo para trás e refletir sobre o quadro geral e como queremos melhorar a nós mesmos é tempo bem investido.

Então, todos os anos, reservamos um tempo para considerar todas as maneiras pelas quais queremos nos tornar melhores versões de nós mesmos. Estabelecemos nossa lista de coisas que estamos resolvendo mudar este ano e juramos que, desta vez, será diferente. Desta vez, vamos perder 15 quilos. Desta vez, vamos ao ginásio 4 vezes por semana. Desta vez, vamos escrever o romance que temos em nós.

Estamos totalmente comprometidos com nossas resoluções e nos sentindo muito bem em relação a nós mesmos. Então continuamos vivendo nossas vidas da mesma maneira que fizemos antes, exceto com nossos punhos cerrados, sabendo que vamos superar todos os obstáculos em nosso caminho, seremos fortes e realmente manteremos nossas resoluções este ano.

Se você é parecido comigo, você sabe como esta história termina. Todos nós já vimos isso acontecer inúmeras vezes. Está frio lá fora e a academia está tão longe. Há um bom show na televisão. Não vai doer para pular o ginásio hoje à noite, e você sempre pode compensar isso amanhã. Então você senta no sofá em vez de ir ao ginásio. E desde que você está assistindo televisão, você abre um saco de batatas fritas, só para ter algumas. Não importa muito, porque você sempre pode ir para a academia amanhã. Ainda resta muito tempo no ano, então tudo bem. Você resolveu perder peso, mas são apenas alguns chips, então não é o fim do mundo.

Mas não está bem. Você precisa enfrentar isso. Como o autor, Marshall Goldsmith escreve: "O que você tem aqui, não vai chegar lá." Ou considerar a citação (muitas vezes atribuída a Einstein), "a definição de insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar um diferente resultado. ”Sem fazer mudanças fundamentais em nossos hábitos e comportamentos cotidianos, não obteremos resultados diferentes. As pequenas decisões que fazemos dia após dia se somam, repetidamente, para nos dar os resultados com os quais terminamos.

A boa notícia é que podemos quebrar esse ciclo. Pode ser feito. Nós só precisamos olhar para resoluções de forma diferente e ter uma abordagem diferente.

Estabeleça o seu "Porquê?"

O primeiro passo neste processo é levar algum tempo em silêncio e refletir sobre quem você quer ser no começo do próximo ano. Procure um ano inteiro e imagine-se. O que há de diferente em você? O que você quer mudar? Anotá-la.

Agora que você tem uma ideia do que você quer mudar e anotá-los, reserve mais algum tempo para pensar em por que você quer essas coisas. Qual é a razão profunda que você deseja fazer em cada mudança? Precisa ser significativo para você. Um problema comum é que decidimos assumir uma meta que nem é importante para nós. Sem uma razão ardente para fazer uma mudança e uma crença real de que somos capazes de implementar essa mudança em nós mesmos, simplesmente não teremos sucesso. Você precisa entender o motivo e realmente precisa entrar em contato com você.

Certifique-se de que os objetivos são aspiracionais. Lembre-se, você está definindo a pessoa que deseja estar em um ano, então sonhe grande! Apenas certifique-se de escolher algo que seja importante para você, e que se importe com o que a sociedade ou qualquer outra pessoa pensa.

O que você pode fazer nos próximos 90 dias?

Agora que você está claro sobre o que você quer mudar e por que é hora de pensar sobre o que você precisa fazer para alcançar sua resolução. O que é realista para realizar nos próximos 90 dias? É muito fácil chegar a mudanças aspiracionais significativas que pretendemos fazer e não pensar muito em como realmente planejamos fazer isso. É aí que muitos de nós erramos. E sim, estou falando da experiência.

Forçar-nos a pensar sobre quais ações concretas podem ser tomadas nos próximos 90 dias torna tudo real. Começamos a entender o que estamos resolvendo fazer. Pessoalmente, descobri que isso me faz pausar e reconsiderar quais são realmente minhas resoluções. Todo mundo adora a ideia de escrever um romance. Mas você ama a idéia de escrever 500 palavras por dia pelos próximos 90 dias? Você precisa estar pronto para se comprometer com todas as ações que precisa adotar nos próximos 90 dias para levá-lo às suas resoluções. Isso rapidamente torna real. Anote cada um dos passos concretos que você vai tomar nos próximos 90 dias, sendo muito específico.

É essencial ser realista e não se preparar para o fracasso. Embora seja ótimo sonhar alto, esse é o primeiro passo. Nesta etapa, você precisa estar muito consciente do que está se comprometendo e pensar em como vai realmente realizá-lo. Isso pode fazer com que você “coloque um pouco de água no seu vinho” e suavize um pouco as coisas, mas tudo bem. Afinal de contas, é isso que torna mais provável que isso realmente funcione. Você precisa estar pronto para se comprometer com cada uma das pequenas ações que o levarão em direção à sua resolução, então você precisa entender como isso realmente se parece.

Estabelecer mecanismos para monitorar o progresso.

Agora você entende o que levará nos próximos 90 dias para fazer com que você atinja sua resolução. Agora você precisa descobrir exatamente como vai se manter honesto. Você não pode realisticamente progredir se não estiver totalmente consciente de como está se saindo e ajustando seus comportamentos conforme necessário. Algumas das ações que você identificou serão muito fáceis de medir, pois elas serão concluídas ou não. Outras etapas podem levar algum pensamento sobre como você medirá. Isso pode exigir que você acompanhe algumas medidas qualitativas, exigindo que você se avalie. Tomando o tempo para realmente pensar sobre como medir é fundamental para o sucesso.

Depois de decidir como medir algo, você precisa definir o sucesso. Precisa haver algum espaço para contratempos; Caso contrário, você está se preparando para falhar desde o início. Por exemplo, se você decidir melhorar sua saúde física e uma das etapas a seguir é chegar à academia pelo menos três vezes por semana, talvez sua meta nos próximos 90 dias seja gastar um mínimo de 30 minutos no ginásio durante pelo menos 3 dias por semana, 80% do tempo. Dessa forma, se você perder uma semana, você não apenas dá de ombros e sente que sua resolução falhou novamente. A falta de uma semana é importante, mas você não deve deixá-la descarrilá-lo completamente. Então acompanhe você mesmo, observe de perto como você está se segurando contra o que disse que faria e ajuste conforme necessário. Mas continue seguindo em frente.

Planeje o fracasso.

Apesar de ter colocado todo esse pensamento em suas resoluções, e seu compromisso de realmente fazer com que eles grudem desta vez, você inevitavelmente irá enfrentar contratempos. Criar uma mudança significativa é difícil. Haverá momentos em que você dá um passo para trás. O importante é como você reage quando você erra.

Uma boa abordagem é refletir em si mesmo, fracassando na sua resolução, e quais seriam os fatores desencadeantes que podem fazer com que você se desvie do seu compromisso. Planeje com antecedência como você lidará com esses gatilhos. Dessa forma, quando ocorrerem, você não terá que tomar uma decisão que dependa da força de vontade; você já saberá exatamente o que fazer.

Outra coisa a ter em mente é que não há problema em ser imperfeito. Não seja muito duro consigo mesmo se cometer erros e se desviar do seu plano. O importante aqui é como você responde ao “deslize” e à história que você diz a si mesmo. Se você disser a si mesmo que você falhou na sua resolução, você estará correto. Se, no entanto, você disser a si mesmo que ainda é o tipo de pessoa que faz o que é que deveria fazer, e simplesmente seguir em frente e continuar tentando atingir seu objetivo, suas chances de sucesso aumentam.

Revise e ajuste.

Você precisa manter o foco nas resoluções que estabeleceu, especialmente nas atividades específicas com as quais se comprometeu a fazer nos primeiros 90 dias. Todos os dias, leve 2 minutos para refletir e registrar como você progrediu e descobrir quais ações você fará naquele dia e na próxima semana. Então dê esse pequeno passo.

Você notará que você constrói o ímpeto e começa a se sentir bem em realmente avançar em suas resoluções. Isso cria um ciclo virtuoso em que você aumenta as chances de realmente realizar o que se propõe a fazer. Acompanhe seu progresso, pense em como você pode fazer melhor e continue avançando em direção às suas resoluções. Se você está tendo dificuldades, pense em uma abordagem diferente para alcançar a mesma resolução. Existe uma maneira que funcione melhor para você?

No final dos primeiros 90 dias, dê uma olhada no seu registro. Quanto você progrediu? Planeje seus próximos 90 dias e continue andando.

Conclusão

É difícil fazer uma mudança significativa, mas fazer pequenas mudanças para melhorar a si mesmo ao longo do tempo é uma das habilidades mais importantes que você tem. Como Darwin observou, “não é a mais forte das espécies que sobrevive, mas a mais adaptável”. Ao fazer continuamente pequenas melhorias para si mesmo ao longo do tempo, você será capaz de olhar para trás, para o progresso que você fez, e sua mente ser queimado. É realmente impressionante o quanto você pode mudar e melhorar a si mesmo, moldando-se ao tipo de pessoa que você quer ser.

Basta ter sonhos audaciosos, um plano para realizá-los e colocar o trabalho em prática, tomando as pequenas ações que criam o impulso e entregam os resultados.

Encorajo-vos a refletir sobre o que você definiu como resoluções para o ano e ver como você pode aplicar a abordagem que expus. Ou, se você desistiu de definir as resoluções devido ao fato de não conseguir atendê-las de forma consistente, experimente o método. Eu acho que você pode se surpreender com os resultados.