Não é outra dieta – Princípio 1

Coma para eliminar a fome, para não ficar cheio

Rebecca Thomas Blocked Desbloquear Seguir Seguindo 7 de janeiro

Se você é novo nesta série, por favor, volte e leia a introdução aqui . É importante entender o básico antes de simplesmente adotar os princípios.

Foto de Priscilla Du Preez no Unsplash

A refeição não acabou quando estou cheia. Acabou quando eu me odeio.

Por mais engraçado que seja a frase de Louis CK, ele está revelando uma verdade mais profunda. Não sabemos quanto comer, nem nos alimentar ou satisfazer nossa fome.

Não é terrivelmente surpreendente e nem uma falha pessoal. Nós somos superalimentados a cada esquina. Alguns de nós começando com nossos pais, em reuniões, certamente em restaurantes, festas, nossos parceiros, o nome dele. Acostumamo-nos a descomprimir as partes a ponto de não estarmos mais em contato com nossa própria sensação de fome e plenitude.

Nós não fomos feitos para ser superalimentados, nós evoluímos como animais procurando e caçando comida. Calorias eram escassas e era imperativo que elas fossem consumidas rapidamente e abundantemente. Agora as calorias são abundantes e ainda assim nos alimentamos. Você provavelmente sabe disso, mas vale a pena repetir. Vivemos em um mundo inadequado ao nosso propósito evolutivo.

Um dos meus livros favoritos, Mindless Eating , destacou experimentos sobre como o consumo excessivo acontece. Placas e porções maiores foram determinantes precisos da alimentação das pessoas. Ou seja, quanto mais somos oferecidos, mais comemos. Nosso sentimento de plenitude desempenha um papel muito menor do que pensamos.

É aí que esses princípios entram, eles são a defesa para as infinitas pistas para comer e comer demais. Nem sempre podemos mudar o mundo, podemos desenvolver estratégias para lidar com nosso próprio consumo.

“Comer para eliminar a fome” foi o ponto de partida da minha própria jornada de perda de peso e eu a uso toda vez que eu como fora, como uma comida rica em calorias, ou quando sou comida de outra pessoa. É uma técnica ideal para lidar com qualquer situação em que eu não seja responsável pelo meu próprio tamanho de serviço.

Eu tinha um pressentimento de que minha própria sensação inata de fome e quanto comer para saciar a fome foram quebradas depois de anos de poções enormes, e eu estava certo. Este princípio é o botão de reset no seu consumo automático. Encorajo-o a usá-lo em todas as refeições durante o tempo que for necessário para se readaptar ao tamanho adequado das porções e à fome real.

A questão que eu ainda estou com fome (?) É uma ferramenta poderosa para redefinir naturalmente o seu senso de plenitude e para criar consciência do seu consumo atual antes que fique fora de controle.

Aqui está como eu uso: faço uma anotação da minha fome antes de pedir ou fazer minha comida. Eu sou voraz (então eu pego um punhado de nozes para conter a fome um pouco) ou apenas um pouco de fome? Eu me preparo ou faço o pedido de acordo e, em seguida, cerca de um terço a meio do consumo, faço a mesma pergunta novamente. Tome um copo de água, abaixe o garfo e faça uma pausa.

Se a resposta for não, junte o resto o mais rápido possível. Se a resposta for sim, coma até a fome desaparecer.

Por que não comer a plenitude? Não é uma medida tão precisa quanto a falta de fome. Cheio é muitas vezes, "eu comi muito" ea idéia é interromper esse processo repetidamente e automaticamente.

Eu me dou permissão para comer sempre que tenho fome de pés (não com fome, fome) e você também deveria. É uma maneira de se sentir bem em parar de comer, embora haja comida no prato e uma maneira razoável de sintonizar sua verdadeira fome.

Também gosto deste princípio porque diminui o interminável e complicado diálogo sobre alimentos "bons" e "maus". Se por acaso você pedir uma grande tigela de ramen ou um cheeseburger (não estou sugerindo que são alimentos para perda de peso, estou sugerindo que essas coisas aconteçam de vez em quando), essa é uma ótima maneira de aproveitá-la sem consumir muito. .

Se você não é capaz de comer esses alimentos sem terminar cada mordida, então eles precisam sair do seu menu para o bem. Vou abordar isso em outro princípio.

Enquanto isso, concentre-se nessa idéia em todas as refeições, ainda estou com fome?

Certifique-se de que seja uma exploração do self e não outro julgamento. É bom estar com fome e sem fome. Eu quero que você se entenda melhor, não abra uma nova porta para críticas.

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