O dilema do seguro de viagem anual

Brett Hales Blocked Desbloquear Seguir Seguindo 13 de dezembro de 2018

A cada ano, meu parceiro e eu viajamos para a Europa para ver amigos e família, entrar na cultura sem limites, viajar para novos lugares … e alguns para os quais estivemos, e sempre comemos de bom grado. Este ano será a nossa quinta viagem em menos de 3 anos.

Geralmente, tiramos de 4 a 6 semanas para que possamos obter o máximo de tempo de inatividade e tempo para a família. Nós também misturamos lugares que já vimos antes ao tentar adicionar pelo menos um novo destino que nós dois nunca estivemos antes.

Viagem 2018 – Croácia, Mallorca, Munique, para citar alguns lugares.

O passeio para esta viagem geralmente começa de 4 a 5 meses antes de irmos. Visa, injeções, vôos, hotéis, AirBnB, aluguel de carro, tempo de amigo, tempo da família, medicamentos, balsas, moeda local e seguro de viagem devem ser organizados ou reservados antes de irmos. Cada uma delas é meticulosamente comparada, verificada, comprada e checada antes de partirmos – exceto para o seguro de viagem. A quantidade de tempo que passamos no Skyscanner , Webjet , Expedia , trivago ou Airbnb seria de dias no total, mas normalmente alguns dias antes de irmos, pensamos em obter um seguro de viagem – apenas no caso de algo acontecer.

Na maioria das vezes, enquanto viajam, nada acontece e nos divertimos muito. No entanto, ao longo dos anos, tivemos vários eventos claimais, muitas vezes quando menos esperávamos. Algumas delas incluem:

• Cartão de crédito Mastercard desnatado: tendo mais de US $ 800 da minha conta de parceiros.
  • Perdeu um vôo de conexão: devido a AirBerlin sendo 2 horas de atraso saindo de Berlim. Isso significou que nosso voo de conexão para Tóquio foi perdido e passamos 24 horas em Abu Dhabi no meio do verão.
  • Contrate o empurrão do carro: bem-vindo ao infame estacionamento de toque da Europa.
  • Câmera roubada: tirada da minha mochila.

O rosto que você puxa quando seu cartão de crédito é desnatado.

Enquanto estas coisas são terríveis e fazem você se sentir doente, nós levamos cada um deles no queixo e permaneceu positivo sabendo que em cada viagem nós tínhamos tirado o seguro de viagem inclusivo. Certamente deveríamos estar cobertos por cada um desses incidentes? Certo?

Na última viagem, meu parceiro e eu cada um tem um cartão de crédito platina. Decidimos experimentar o seguro de viagem gratuito do nosso banco, subscrito pela Allianz . Foi um ótimo on-sell porque era livre e bastante indolor para configurar. Nós não nos concentramos realmente em saber se era uma capa “básica” ou “abrangente”, já que, como um copo meio cheio de pessoas, eu tenho a tendência de me concentrar na viagem incrível que poderia ser, e não em como isso poderia ser terrível. O seguro de cartão de crédito nos poupou os habituais US $ 300 – US $ 500 para seguro de viagem por 4 a 6 semanas viajando pela Europa.

Eu não vou entrar em cada um dos incidentes individualmente, mas vou destacar que para cada incidente, a empresa de viagem tornou realmente impraticável reivindicar alguma coisa, o benefício não valia o esforço, ou nossa reivindicação era sobre uma pequena porção do que nós esperado receber. O seguro grátis não cobriu muito quando você leu os t e c e nós não percebemos o minuto que nós pisei em um barco de qualquer tipo, (oi, eu estava navegando na Croácia & Mallorca) não estava coberto.

Ao dizer que, em viagens anteriores que tinham eventos claimable, eu fui bem sucedido em uma reivindicação, no entanto, os fundos chegaram semanas depois que voltamos para casa e eles ofereceram uma porção menor para o que eu esperava. Isso não foi muito útil quando você tem aluguel de carro para pagar no mesmo dia do cartão de crédito.

Em viagens anteriores, gastávamos dinheiro em seguro de viagem, mas enfrentávamos os mesmos problemas. Eu teria pago o dobro do que normalmente pago para obter algum tipo de serviço ao cliente que eu esperaria de qualquer fornecedor de um produto digital.

Em reflexão das minhas relações com o enigma acima; seguro de viagem é construído por isso é difícil de lidar, difícil de entender e difícil de reivindicar. O processo é principalmente baseado em papel, com muita intervenção humana necessária, já que você está sempre conversando com intermediários / corretores como o comunicador do subscritor, para que você nunca tenha uma visão completa. Conversei com outras pessoas que tiveram experiências positivas, negativas e mistas com as seguradoras de viagens, mas todas concordam que os processos devem ser muito melhorados.

Uma vez na jornada da vida é azedada pelos incidentes que mencionei acima, mas o verdadeiro olho roxo vem de lidar com as companhias de seguros durante e após a viagem, se você tiver um incidente. Eu sei disso, porque eu tive que passar por isso, e a partir dessas experiências, eu agora trabalho para uma grande seguradora atualmente ajudando-os a entender seus usuários.