O Fitbit Heartrate Monitor é útil para as condições de saúde?

Stephanie Brail Blocked Desbloquear Seguir Seguindo 9 de janeiro

Eu tenho um Fitbit Alta HR para o Natal. Este é um dispositivo de rastreamento de fitness que vem com um monitor de frequência cardíaca integrado. Ele também rastreia o seu sono!

Para alguém como eu, que atualmente está se recuperando de toxicidade por mofo e reativou o vírus Epstein-Barr, que faz com que minha frequência cardíaca aumente de vez em quando, fiquei muito intrigado ao ver o que meu novo Fitbit me contaria.

Eu costumava usar o original Fitbit Alta (também um presente alguns anos atrás), e usei principalmente para acompanhar meus passos. Ele também tinha um sistema de monitoramento do sono rudimentar, mas não fornecia muita informação detalhada.

Ainda assim, o dispositivo foi útil para ter uma ideia de quanto eu estava dormindo (ou não, já que tenho uma tendência à insônia).

Esse rastreador original da Alta funcionou bem por alguns anos, até que o sistema interno do Bluetooth morreu. Eu não consegui mais sincronizá-lo. Que grande desculpa para obter um novo Fitbit Alta com um monitor de frequência cardíaca! (Obrigado, Papai Noel, errr, mamãe!)

O Fitbit Alta HR não é a única versão do dispositivo de pulso que monitora os batimentos cardíacos. Os modelos maiores Fitbit Charge 3, Versa e Ionic também oferecem o recurso. A questão é: o recurso de heartrate é útil? Você deve atualizar?

Minha resposta curta é sim, com algumas ressalvas.

Como o monitoramento do Hearbit Fitbit monitora as zonas de freqüência cardíaca

Em primeiro lugar, o rastreador de frequência cardíaca Fitbit não é destinado para fins médicos. Ele é realmente projetado para ajudar as pessoas a medir seus níveis de condicionamento físico e monitorar sua frequência cardíaca durante o exercício.

O Apple Watch dá mais um passo e fornece uma leitura completa do EKG, mas isso requer não apenas o relógio, mas também um iPhone, o que o torna muito caro se você estiver no ecossistema do Android.

Os relógios Fitbit HR oferecem uma leitura de pulso simples, usando luzes LED verdes que penetram na pele para medir o fluxo sanguíneo. (Não se preocupe, eles são inofensivos e, dado que as pessoas usam luz LED para curar, talvez seja bom para você, quem sabe ?!)

O Fitbit Alta HR é projetado para trabalhar, principalmente.

Ele lhe dirá, por exemplo, quando você está em certas “zonas” designadas para ajudá-lo a “otimizar” seu treino. As zonas aparecerão no seu rastreador com um pequeno ícone ao lado da sua exibição de frequência cardíaca, e elas também são registradas nos registros do aplicativo. Estas zonas de heartrate incluem:

· Zona de Pico – onde a frequência cardíaca é maior que 85% do máximo, para exercícios de alta intensidade (duração curta).

· Cardio Zone – onde o seu heartrate é entre 70 a 84% do seu máximo, que é a zona ideal para o exercício cardio.

· Fat Burn Zone – onde o seu heartrate é entre 50 a 69% do seu máximo, que é onde você queima mais gordura para o seu treino, mas não queimar tanto no total de calorias.

Você também pode configurar zonas de frequência cardíaca personalizadas, dependendo das suas necessidades de condicionamento físico.

Se você é um fã de fitness, essas ferramentas podem ser extremamente úteis. Mas e se você estiver doente? Também pode ser útil?

Como o Monitoramento de Frequência Cardíaca Fitbit Pode Ser Útil para Preocupações com a Saúde

Pessoalmente, não estou interessado no rastreamento de exercícios no momento. Meu objetivo principal era monitorar meu pulso para ver se eu estava tendo taquicardia – especialmente à noite, quando estou tendo um sono profundo.

Quando eu coloquei meu novo Fitbit Alta HR em funcionamento, eu estava quase com medo de ver o que ele diria. Felizmente, desde que eu estive no meu regime de suplementos de saúde, meus sintomas de taquicardia foram melhorando e o Fitbit está mostrando isso.

O monitor de frequência cardíaca é muito útil para acompanhar o que meu pulso está fazendo ao longo do dia. Minha taxa de pulso geral está em uma faixa saudável, e minha taxa de repouso está em torno de 63 a 64, o que é excelente.

Eu vou notar que tenho picos no meu pulso às vezes – são momentos em que eu não estou me sentindo bem e / ou minha ansiedade está aumentando.

Por exemplo, eu estava dirigindo ontem e me sentindo um pouco "desligado". Isso estava me deixando ansiosa. Minha frequência cardíaca durante a condução foi em média 96, chegando a 107. Foi a ansiedade causando o meu pulso para acelerar? Ou o meu corpo estava processando alguma coisa no momento, fazendo com que eu me sentisse mais fraca, meu pulso acelerasse e meus níveis de ansiedade aumentassem? (Ou uma combinação de ambos?)

Um dos benefícios potenciais de ser capaz de ver que seu pulso é rápido é que você pode conscientemente tentar acalmar as coisas usando técnicas de mente / corpo, como aprofundar a respiração. Embora isso seja difícil de fazer enquanto dirige um carro, é certamente uma opção em outros momentos do dia, dependendo de onde você está.

E, se você precisar de ajuda com isso, os rastreadores Fitbit Charge 3, Versa e Ionic oferecem “sessões de respiração guiadas”, o que o Alta HR não faz. Eu sou um professor de yoga treinado – o dia que eu preciso de um relógio para me dizer como respirar é o dia que eu preciso entregar meu cartão de identificação de yoga. Então, eu vou ficar com o meu otimizado Alta. Mas para iniciantes, o recurso de respiração guiada pode ser útil e um motivo para se optar por um Fitbit maior.

O Fitbit Heartrate Tracking é exato?

Agora, aqui está a questão crítica, especialmente se você estiver usando o Fitbit para rastreamento de integridade. É tão preciso assim?

Foi-me dito por alguém que comparou o seu Fitbit HR com um monitor de frequência cardíaca hospitalar que o Fitbit estava certo em termos de precisão. Anedótica, talvez, mas reconfortante, no entanto.

Agora, a Fitbit foi alvo de uma ação coletiva em relação à sua precisão ao medir as taxas cardíacas em níveis mais altos durante o exercício intenso. O Consumer Reports fez seu próprio teste e descobriu que o Fitbit é preciso. Aparentemente, o problema com a precisão é mais sobre se o dispositivo está firmemente amarrado à pessoa que está trabalhando – se estiver deslizando ou não no local certo, não será tão preciso (duh).

Para mim, isso não é uma grande preocupação, e de qualquer forma, acho que as leituras do Fitbit precisam ser tomadas com um grão de sal.

Tenho notado algumas discrepâncias com o rastreamento: um, ele tende a aumentar quando você coloca o dispositivo pela primeira vez. Também pode gravar pulsos fantasmas quando está fora do seu pulso e não está sendo carregado.

Dois, eu notei algumas vezes onde o que apareceu no meu monitor de pulso não foi registrado no aplicativo. O aplicativo mostra sua frequência cardíaca ao longo do dia em um gráfico, com picos e vales indicando as leituras de pulso superior e inferior.

Eu dei uma olhada no que realmente está registrado no aplicativo Fitbit. Pelo que posso dizer, o gráfico apenas rastreia suas gravações de pulso em intervalos de 5 minutos. Então, por exemplo, eu tive um pico de batimento cardíaco de 130 durante o exercício (que eu vi enquanto olhava diretamente para o dispositivo), mas o gráfico do aplicativo Fitbit só mostra meu pico em 111.

Isso é um pouco decepcionante, já que gostaria de ver mais informações sobre quando estou tendo um pico de pulso estranho aqui e ali, mas ainda é melhor que nada.

O que sobre o rastreamento do sono do Fitbit?

O sono sempre foi um problema para mim. Quando eu era criança, eu costumava ter terrores noturnos. Como adulto, estou propenso a insônia. Com meu corpo processando a sobrecarga viral e de toxinas, tenho sintomas noturnos muito assustadores que incluem ser acordado como se meu cérebro estivesse sendo iluminado e, com frequência, meus nervos começarão a tremer e a tremer junto com ele. Eu estarei recebendo um estudo do sono para isso, mas devido à logística, não por alguns meses.

Enquanto isso, estou usando meu Fitbit Alta HR para ajudar a me dar uma ideia do que está acontecendo à noite.

O novo monitoramento do sono na linha de RH da Fitbits é muito superior ao rastreamento de sono anterior. Você pode ter uma ideia de quando está no sono REM, leve e profundo. Você pode ver quando você está acordando no meio da noite.

O HR Fitbits também rastreará seus cochilos, mas como eles precisam de três horas de dados para fazer o rastreamento mais detalhado, você só recebe a versão antiga do sistema de sono deles, que basicamente diz quando você está acordado versus descansando.

Acho que o novo rastreamento de sono Fitbit é muito útil. Agora, você precisa levá-lo com um grão de sal. Ele não está monitorando suas ondas cerebrais reais, o que seria a maneira mais precisa de rastrear seu sono REM vs. (Eu costumava ter um dispositivo que realmente monitorava as ondas cerebrais do sono, chamado de Zeo, mas infelizmente elas saíram do negócio anos atrás.) No entanto, o Fitbit pode lhe dar uma boa idéia de quanta qualidade de sono você está recebendo.

Também verifico meu gráfico de freqüência cardíaca e o compara com meu gráfico de sono para ver se algum pico no meu pulso corresponde a mudanças no sono. Como seria de esperar, o meu pulso sobe quando saio do sono para acordar a meio da noite.

O que eu não posso dizer sobre isso, no entanto, é se meu pulso está pulsando primeiro , fazendo-me acordar (algo que eu gostaria de saber no processo de investigar meus problemas de sono). Esta incapacidade de contar é em parte devido ao fato de que tenho que passar de gráfico para gráfico, e minhas leituras de pulso são mantidas em intervalos de 5 minutos. Simplesmente não é granular o suficiente para mim.

Mesmo com essa limitação, o rastreamento do sono é útil e está me fornecendo informações sobre o que pode estar acontecendo com qualquer interrupção do sono. Seria ainda mais útil se o aplicativo permitisse que você sobreplicasse seu acompanhamento de frequência cardíaca no topo do registro de sono, para ver uma correspondência de um para um.

Veredicto geral: a função Fitbit Heartrate vale a atualização

Apesar de algumas das limitações do Fitbit HR, acho que é um dispositivo de monitoramento cardíaco incrivelmente útil. Eu também aprecio muito o rastreamento do sono que ele oferece.

Agora, se você quiser um rastreamento do sono mais profundo, talvez queira examinar os dispositivos no mercado projetados para isso. E, se você tem uma doença cardíaca que envolve um batimento cardíaco irregular, você pode querer fazer alarde para um Apple Watch.

No entanto, se você tem uma condição “benigna”, como POTS, que pode resultar em surtos de taquicardia, o Fitbit Alta HR pode ser uma ferramenta barata e útil para acompanhar o que está acontecendo.