O projeto Deep Change: uma aventura de um ano em Brainhacking

James Garrett Blocked Unblock Seguir Seguindo 31 de dezembro de 2018

A percepção começou quando, com o canto do olho, vi um vislumbre da minha criança de 3 anos segurando uma tesoura gigante. A próxima coisa que notei foram aglomerados de cabelo castanho dourado espalhados ao redor dela como pequenas pilhas de feno. Por uma fração de segundo, meu cérebro queria desesperadamente apertar o botão de pânico da tesoura fora de sua mão. Mas eu também senti outra coisa que empurrou o meu pânico, e um pensamento surgiu em minha mente: “O que você quer que ela aprenda com isso?” O alarme do meu cérebro – a amígdala – nunca tocou e eu calmamente sentei para ela e nós conversamos sobre suas desventuras no corte de cabelo. No final da nossa conversa, ela não só havia internalizado a lição de como sempre temos alguém para cortar o cabelo, mas ela estava anunciando em voz alta para todos na casa. Quando me levantei para terminar os pratos, pensei, vaca sagrada, funciona! Meus nove meses de meditação diária com meu aplicativo confiável, Headspace, estavam realmente religando meu cérebro.

Esse fato – de que nossos cérebros podem se reconectar através da neuroplasticidade – tem sido minha obsessão nos últimos quinze anos. Depois de passar pela pesquisa, comecei a acreditar que o cérebro vem com seu próprio sistema operacional padrão 1.0 – sua própria lógica interna. É um bom sistema para nos manter vivos. É um sistema ruim para nos ajudar a prosperar. Reforçar seu cérebro para uma atualização 2.0 – de sobreviver para prosperar – é algo que eu também acredito que é possível e leva mais tempo do que queremos dar. Sabemos da melhor ciência, por exemplo, que leva em média 66 dias para formar um novo hábito – para que a mudança neural se estabilize – muito longe dos 21 dias de auto-ajuda.

Tudo isso me fez pensar – com esforço suficiente, aplicado da maneira certa, por um período de tempo suficientemente longo, eu poderia me tornar uma versão fundamentalmente melhor de mim mesmo? Se eu me concentrasse em seis características – uma a cada 66 dias – eu poderia acordar como um novo eu até o final de 2019? Eu agora acredito que isso é responsável. Aproveitando a explosão da neurociência, o poder do big data personalizado e o setor emergente da Braintech, vou passar o ano de 2019 como uma cobaia-hacker para descobrir. Como dizem, a ajuda científica é a nova auto-ajuda.

O projeto Deep Change

Se você fosse se reinventar – suas forças, seus hábitos mentais, suas características – qual seria a melhor versão possível de você? Quem você se tornaria se pudesse se tornar alguém que quisesse? Isso é o que vai de "cérebro por padrão" para "cérebro por design" seria para mim:

Janeiro & Fevereiro: Estressado (1.0) ? Consciente (2.0)

O cérebro tem dificuldade em mudar sob condições de estresse crônico de baixo nível – o tipo que a maioria de nós vive diariamente. Então, os meus dois primeiros meses serão sobre diminuir meu estresse e aumentar minha atenção. Desde o uso da mais avançada tecnologia do cérebro (Vital Neuro, Apollo Neuroscience, Musa, Spire, etc.) até a experimentação com a terapia de aminoácidos para um curso de Redução do Estresse Baseado em Mindfulness , eu farei tudo o que puder para pressionar "Reset" no meu corpo e cérebro.

Março e abril: Distraído (1.0) ? Focado (2.0)

Em seguida, vou experimentar o que significa estar focado em um mundo distraído. Usarei os melhores hacks de produtividade, complementarei a saúde do meu cérebro com “nootropics” e utilizarei as mais recentes tecnologias de produtividade e sono (FOCI, Oura, etc.) para me ajudar a acessar e manter estados de fluxo.

Maio e junho: Negativo (1,0) ? Positivo (2,0)

Então, é hora de levar a psicologia positiva a sério. Os psicólogos sabem que nossos cérebros são atraídos para o negativo. Então, ao invés de ver automaticamente o que deu errado, facilmente estar disposto a criticar, e focando no que eu não consegui ver em minha lista de tarefas, com a ajuda de tecnologia como Happify, eu quero que meu cérebro filtre automaticamente para o bom – para ver o que deu certo, para ver o que é bom nos outros e para focar no que eu fiz, verifiquei a lista de tarefas a fazer.

Julho e Agosto: Lógico (1.0) ? Criativo (2.0)

Depois disso, quero usar a ciência da criatividade para transformar meu cérebro em uma fábrica de ideias. Houve um aumento na compreensão de como a criatividade funciona, como aproveitar sua “rede de modo padrão” e entrar no banco do motorista de sua musa interior. Embora as escolas e universidades tenham treinado nossos cérebros para ser lógicos, quero desescolarar meu cérebro e dar a ele a liberdade de flexionar sua fluidez. Para fazer isso, usarei uma série de ferramentas, incluindo "estimulação direta transcraniana".

Setembro e Outubro: Medo (1.0) ? Destemido (2.0)

Então há medo. O medo é ótimo, se você está realmente em perigo. Para todo o resto, é uma perda de tempo. O truque é convencer seu cérebro disso. Essa emoção atroz, emocionante e poderosa entra em nosso caminho e nos retém. Esta será a minha jornada fora do apego às opiniões dos outros, deixando de lado a necessidade de controlar, e fazendo um monte de coisas malucas (possivelmente perigosas) para chegar lá. Esses dois meses me assustam mais.

Novembro e Dezembro: Auto-Orientado (1.0) ? Orientado a Outros (2.0)

Finalmente, tentarei o grande desafio, a grande jornada, a longa jornada de quase todas as religiões do mundo – dissolvendo o ego. O maior desafio da natureza humana é transcender os limites do eu. Para ver da perspectiva de outro. Para sentir e entender como eles. Este é ambicioso… eu sei. Mas mesmo que eu tenha um vislumbre, um gosto, uma nova muda de menos eu e mais nós, acredito que valerá a pena.

Estas são as características que importam para mim – as coisas que eu gostaria de fundamentalmente religar em 2019. O que você quer 2019 para se parecer com você? Quais traços você deseja desenvolver? Que novidade você deixaria se sentindo inspirado? Se você quiser uma dose de inspiração sobre como desbloquear seu próprio potencial adormecido, junte-se à comunidade Deep Change e venha projetar-se da melhor maneira possível. Torne-se o criador de quem você sempre quis ser.

Texto original em inglês.

O projeto Deep Change: uma aventura de um ano em Brainhacking

James Garrett Blocked Unblock Seguir Seguindo 31 de dezembro de 2018

A percepção começou quando, com o canto do olho, vi um vislumbre da minha criança de 3 anos segurando uma tesoura gigante. A próxima coisa que notei foram aglomerados de cabelo castanho dourado espalhados ao redor dela como pequenas pilhas de feno. Por uma fração de segundo, meu cérebro queria desesperadamente apertar o botão de pânico da tesoura fora de sua mão. Mas eu também senti outra coisa que empurrou o meu pânico, e um pensamento surgiu em minha mente: “O que você quer que ela aprenda com isso?” O alarme do meu cérebro – a amígdala – nunca tocou e eu calmamente sentei para ela e nós conversamos sobre suas desventuras no corte de cabelo. No final da nossa conversa, ela não só havia internalizado a lição de como sempre temos alguém para cortar o cabelo, mas ela estava anunciando em voz alta para todos na casa. Quando me levantei para terminar os pratos, pensei, vaca sagrada, funciona! Meus nove meses de meditação diária com meu aplicativo confiável, Headspace, estavam realmente religando meu cérebro.

Esse fato – de que nossos cérebros podem se reconectar através da neuroplasticidade – tem sido minha obsessão nos últimos quinze anos. Depois de passar pela pesquisa, comecei a acreditar que o cérebro vem com seu próprio sistema operacional padrão 1.0 – sua própria lógica interna. É um bom sistema para nos manter vivos. É um sistema ruim para nos ajudar a prosperar. Reforçar seu cérebro para uma atualização 2.0 – de sobreviver para prosperar – é algo que eu também acredito que é possível e leva mais tempo do que queremos dar. Sabemos da melhor ciência, por exemplo, que leva em média 66 dias para formar um novo hábito – para que a mudança neural se estabilize – muito longe dos 21 dias de auto-ajuda.

Tudo isso me fez pensar – com esforço suficiente, aplicado da maneira certa, por um período de tempo suficientemente longo, eu poderia me tornar uma versão fundamentalmente melhor de mim mesmo? Se eu me concentrasse em seis características – uma a cada 66 dias – eu poderia acordar como um novo eu até o final de 2019? Eu agora acredito que isso é responsável. Aproveitando a explosão da neurociência, o poder do big data personalizado e o setor emergente da Braintech, vou passar o ano de 2019 como uma cobaia-hacker para descobrir. Como dizem, a ajuda científica é a nova auto-ajuda.

O projeto Deep Change

Se você fosse se reinventar – suas forças, seus hábitos mentais, suas características – qual seria a melhor versão possível de você? Quem você se tornaria se pudesse se tornar alguém que quisesse? Isso é o que vai de "cérebro por padrão" para "cérebro por design" seria para mim:

Janeiro & Fevereiro: Estressado (1.0) ? Consciente (2.0)

O cérebro tem dificuldade em mudar sob condições de estresse crônico de baixo nível – o tipo que a maioria de nós vive diariamente. Então, os meus dois primeiros meses serão sobre diminuir meu estresse e aumentar minha atenção. Desde o uso da mais avançada tecnologia do cérebro (Vital Neuro, Apollo Neuroscience, Musa, Spire, etc.) até a experimentação com a terapia de aminoácidos para um curso de Redução do Estresse Baseado em Mindfulness , eu farei tudo o que puder para pressionar "Reset" no meu corpo e cérebro.

Março e abril: Distraído (1.0) ? Focado (2.0)

Em seguida, vou experimentar o que significa estar focado em um mundo distraído. Usarei os melhores hacks de produtividade, complementarei a saúde do meu cérebro com “nootropics” e utilizarei as mais recentes tecnologias de produtividade e sono (FOCI, Oura, etc.) para me ajudar a acessar e manter estados de fluxo.

Maio e junho: Negativo (1,0) ? Positivo (2,0)

Então, é hora de levar a psicologia positiva a sério. Os psicólogos sabem que nossos cérebros são atraídos para o negativo. Então, ao invés de ver automaticamente o que deu errado, facilmente estar disposto a criticar, e focando no que eu não consegui ver em minha lista de tarefas, com a ajuda de tecnologia como Happify, eu quero que meu cérebro filtre automaticamente para o bom – para ver o que deu certo, para ver o que é bom nos outros e para focar no que eu fiz, verifiquei a lista de tarefas a fazer.

Julho e Agosto: Lógico (1.0) ? Criativo (2.0)

Depois disso, quero usar a ciência da criatividade para transformar meu cérebro em uma fábrica de ideias. Houve um aumento na compreensão de como a criatividade funciona, como aproveitar sua “rede de modo padrão” e entrar no banco do motorista de sua musa interior. Embora as escolas e universidades tenham treinado nossos cérebros para ser lógicos, quero desescolarar meu cérebro e dar a ele a liberdade de flexionar sua fluidez. Para fazer isso, usarei uma série de ferramentas, incluindo "estimulação direta transcraniana".

Setembro e Outubro: Medo (1.0) ? Destemido (2.0)

Então há medo. O medo é ótimo, se você está realmente em perigo. Para todo o resto, é uma perda de tempo. O truque é convencer seu cérebro disso. Essa emoção atroz, emocionante e poderosa entra em nosso caminho e nos retém. Esta será a minha jornada fora do apego às opiniões dos outros, deixando de lado a necessidade de controlar, e fazendo um monte de coisas malucas (possivelmente perigosas) para chegar lá. Esses dois meses me assustam mais.

Novembro e Dezembro: Auto-Orientado (1.0) ? Orientado a Outros (2.0)

Finalmente, tentarei o grande desafio, a grande jornada, a longa jornada de quase todas as religiões do mundo – dissolvendo o ego. O maior desafio da natureza humana é transcender os limites do eu. Para ver da perspectiva de outro. Para sentir e entender como eles. Este é ambicioso… eu sei. Mas mesmo que eu tenha um vislumbre, um gosto, uma nova muda de menos eu e mais nós, acredito que valerá a pena.

Estas são as características que importam para mim – as coisas que eu gostaria de fundamentalmente religar em 2019. O que você quer 2019 para se parecer com você? Quais traços você deseja desenvolver? Que novidade você deixaria se sentindo inspirado? Se você quiser uma dose de inspiração sobre como desbloquear seu próprio potencial adormecido, junte-se à comunidade Deep Change e venha projetar-se da melhor maneira possível. Torne-se o criador de quem você sempre quis ser.