O que fazer quando você está preso a nada para escrever

Quando artigos e contos simplesmente se recusam a digitar

Aphinya Dechalert Blocked Desbloquear Seguir Seguindo 8 de janeiro

De vez em quando todos nós ficamos presos. Nós olhamos para a tela do computador, dedos pousados no teclado, mas nada sai. Sua mente permanece em branco, não importa o quanto você tente.

Se você é desafortunado como eu, uma música aleatória aparece em sua cabeça e se recusa a parar de tocar o refrão repetindo.

Então, o que você faz? Espere por inspiração para atacar? Navegar na internet um pouquinho? Vai jogar um jogo ou dois?

De experiências pessoais passadas, as listadas acima raramente funcionam. 99,9999999% do tempo não funciona de todo. Aqui estão algumas estratégias que achei que funcionam de forma bastante eficaz quando estou preso por palavras.

Dormir

Já passou das 10 da noite e você está se sentindo cansado de um longo dia de trabalho, trabalho, as crianças e tarefas domésticas em geral. Você decide marcar um episódio ou dois de sua série mais recente da Netflix.

No momento em que você vai para a cama, é uma hora ridícula – só para subir e sair novamente no dia seguinte.

Não é sua culpa que você tenha tantas coisas para fazer e dormir não é sua prioridade agora. Isso pode esperar outro dia. Talvez um domingo.

Você tenta escrever, mas seu cérebro decide fazer um peido. Você não tem nada – não importa o quanto você tente com a sua terceira xícara de café. Talvez você simplesmente não seja cortado para um escritor.

Ou muitos, você está tão mentalmente e fisicamente cansado para sentir a sensação de inspiração, mesmo que isso aconteça com um pé de cabra.

Um estudo mostra que a privação do sono reduz sua criatividade, atenção e capacidade de concentração. Mesmo depois de uma boa noite de sono, ainda há alguma latência na redução dos impactos da privação do sono.

Nos dias em que as coisas só ficam demais e eu fico exausto, eu pulo tudo e priorizo meu sono.

Quando priorizo meu sono, também priorizo meus objetivos de redação.

Ler

Dá-me seis horas para derrubar uma árvore e passarei os quatro primeiros afiando o machado .

– Abraham Lincoln

Nosso cérebro é nosso machado. De vez em quando torna-se maçante com uso constante e repetitivo. Se você quiser permanecer atualizado com ideias, aponte-o para as ideias dos outros.

Quando lemos, nos permitimos absorver as experiências, emoções, inteligência e sabedoria dos outros.

Pessoalmente, eu leio não-ficção porque eu gosto de aprender sobre as diferentes perspectivas que o meu livro escolhido me dá. Quando eu fico realmente preso, eu leio – não o seu material normal de alimentação do Facebook – mas a comida real do cérebro que requer um pouco de raciocínio e processamento para digerir.

Alguns são mais pesados que outros.

Alguns não têm nada a ver com o que estou tentando escrever.

Alguns se sentam no fundo da minha mente, suas ideias prontas para serem retiradas e reexaminadas quando o tempo estiver maduro.

Caminhar

Às vezes a mente fica tonta de toda a falta de atividade.

Você não está fisicamente cansado. Mas mentalmente – você se foi.

Eu acho que andar ajuda a me rejuvenescer fisicamente e mentalmente. Talvez tenha algo a ver com as árvores e as folhas que caem. Talvez tenha a ver com a forma ativa de meditação que ela traz.

Quando ando, não penso em nada. Eu apenas ando com uma atenção plena do mundo ao meu redor e como meu corpo se sente. Eu me concentro na minha respiração e nos sons dos carros que passam. Eu não me incomodo de olhar para o meu telefone.

Eu apenas ando.

De acordo com pesquisadores da New Mexico Highlands University , eles descobriram que o impacto do pé contra o chão durante a caminhada envia “envia ondas de pressão através das artérias que modificam significativamente e podem aumentar o suprimento de sangue para o cérebro”.

Talvez o aumento do fluxo sangüíneo e da circulação seja a razão pela qual eu me sinto frequentemente recarregado depois de um dia mentalmente desgastante.

Chuveiro

Às vezes é escuro e eu não sinto vontade de andar. Às vezes eu me sinto muito nojento para escrever porque sou pegajosa do suor ou da sujeira do dia.

Às vezes eu só preciso de um banho para repor meu estado mental, em vez de tentar passar.

Um banho relaxante pode ajudar a liberar dopamina no sistema.

Ou se você está se sentindo corajoso, descobriu-se cientificamente que uma ducha fria aumenta efetivamente seu nível de dopamina. Eu não tenho certeza se é porque você também está feliz por estar fora do frio depois.

Mas o que eu sei é que, se não estou fisicamente cansado por falta de sono, meu cérebro geralmente fica pronto para escrever.