Por que a maioria dos livros de auto-ajuda sugam

Zachary Phillips Blocked Unblock Seguir Seguindo 11 de janeiro Crédito: John Rieber

Eu estava cansado de ler livro de autoajuda depois de livro de auto-ajuda, apenas para ficar desapontado com a completa falta de conselhos acionáveis.

Há algumas exceções , é claro , mas a maioria dos livros de auto-ajuda parece apenas fornecer ao leitor a motivação para agir, mas não há como realmente fazê-lo.

É por isso que eles vendem, é claro; você lê o livro, sente-se excitado e conta a todos os seus amigos sobre essa incrível descoberta que você fez.

Infelizmente, os benefícios são de curta duração. Quando a motivação inicial aumenta, ela pensa no conselho que você recebeu e se pergunta o que realmente deveria fazer .

É quando você percebe que o livro lhe deu pouco ou nenhum conselho prático.

Minha resposta para isso vem na forma do meu terceiro livro " How to Get Your Sh! J Together " – simplesmente, este é o livro que eu queria que existisse enquanto crescia.

Ele fornece conselhos práticos, dicas e técnicas, tudo projetado para ajudar a mover você de sobreviver para prosperar.

O livro é dividido em seis partes (superar a ansiedade, derrotar a depressão, seguir em frente com o trauma, organizar-se, encontrar o significado e seguir seus sonhos). Cada parte contém uma coleção de capítulos independentes, que podem ser lidos em qualquer ordem.

Cada capítulo contém não apenas instruções sobre o que você pode fazer para resolver um problema em particular, mas também explica por que você deve tomar essa medida, além de fornecer instruções específicas sobre como você pode realmente agir sobre o conselho. Por exemplo:

Crédito: Richard Miller

Como meditar

Aqui está como eu recebo os leitores meditando imediatamente (tirado do capítulo 1.9, Medite).

1) Sente-se confortavelmente e defina um temporizador.
– Qualquer posição sentada será suficiente: numa cadeira, lótus de pernas cruzadas, meio ou cheio.
– Comece com cinco minutos e, conforme adquire o hábito da meditação, aumente esse tempo. Eu costumo fazer 25 minutos em cada sessão, mas às vezes eu sento por até uma hora.

2) Feche os olhos e volte sua atenção para a sensação da respiração entrando e saindo do nariz.
– Não tente mudar a profundidade ou a velocidade da sua respiração, apenas observe-a.

3) Quando qualquer fenômeno mental surgir, reconheça-o suavemente e retorne seu foco para a sensação da respiração entrando e saindo do nariz.
– Fenômenos mentais incluem quaisquer pensamentos, sentimentos, memórias, sensações, humores, bem como quaisquer sensações físicas que surjam.

4) Continue esse processo de retornar seu foco para a sensação da respiração até que o cronômetro sinalize que sua sessão terminou.

5) Repita diariamente.

É isso aí! A atenção plena é um processo aparentemente simples, mas enganadoramente difícil, de retornar continuamente sua atenção de volta à respiração.

É claro que também discuto o que é meditação, os benefícios a curto e longo prazo da meditação, além de abordar alguns dos detalhes mais específicos da prática.

Crédito: Earl Bell

Tomando a ação agora

Eis como faço os leitores agirem, apesar dos bloqueios de estrada sempre presentes (tirados do capítulo 6.2, Nunca é a hora certa).

1) Anote o menor passo que você pode tomar hoje em direção ao seu objetivo. Não importa quão pequeno isso seria comparado a realmente realizá-lo.

2) Coloque este livro e faça o menor passo.

3) Ignore a voz que está surgindo dizendo por que você não deveria agir assim – Onde essa voz o levou no passado?

4) Sério, o que você está esperando? Vá e faça. Agora mesmo.

5) Repita este processo diariamente até que você tenha realizado seu objetivo.

Eu também discuto quais são os bloqueios de estradas típicos, e também como eles podem ser superados (ou ignorados).

Crédito: iStock

Derrotando Negativo Self Talk

Aqui é como eu faço com que os leitores superem as conversas internas negativas (tiradas do capítulo 1.6).

1) Tome um exemplo de conversa interna negativa que você está vivenciando e afirme.
"Eu sou inútil".

2) Agora coloque a frase “Estou tendo o pensamento de que” na frente de sua declaração negativa de auto-fala.
"Estou pensando que sou inútil".

3) Repita este processo adicionando “eu noto isso” ao início da sua declaração.
"Percebo que estou pensando que sou inútil".

Este processo pode ser aplicado a qualquer pensamento que esteja atormentando você. Tire a ideia de cima de uma ruptura difícil.

"Eu nunca vou encontrar alguém como eles novamente" torna-se "Estou percebendo que estou pensando que nunca mais vou encontrar alguém como eles".

Experimente agora com qualquer pensamento que esteja incomodando. Observe qualquer mudança no seu estado mental?

Também discuto por que "ignorar" os pensamentos negativos ou "pensar em outra coisa" geralmente não funciona.

Se você quiser ler o primeiro capítulo do How To Get Your Sh! T Juntos , clique no link abaixo!

~ Zachary Phillips

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