Por que você precisa aceitar sua ansiedade?

Zachary Phillips Blocked Unblock Seguir Seguindo 29 de dezembro de 2018 Crédito de imagem: Allef Vinicius

Pode parecer contra-intuitivo sugerir que você precisa aceitar sua ansiedade, mas certamente há algo a ser dito para a prática.

Os sintomas de um ataque de pânico geralmente aumentam quando você começa a ficar ansioso com o fato de estar tendo o ataque.

Uma vez que o ataque começa, está acontecendo e nada vai pará-lo. Você apenas tem que esperar a tempestade passar.

Quando percebo que estou prestes a ter um ataque de pânico, tomo as seguintes ações.

Em primeiro lugar, paro o que estou fazendo e me desculpo sempre que possível. Eu vou dizer para mim mesmo

“Eu sei o que esses sintomas significam, estou tendo um ataque de pânico. Eu os tive antes e embora eles não sejam agradáveis, eu sobrevivi. Em pouco tempo, eles vão passar, assim como qualquer outro ataque de pânico que eu já tive ”.

De lá, farei alguns exercícios de relaxamento, incluindo meditação e conscientização do estado presente . Eu também vou tomar um comprimido de Valeriana, se necessário.

O reconhecimento e a aceitação dos sintomas de um ataque de pânico, ansiedade generalizada ou qualquer doença mental é 100% necessário se você quiser ter alguma esperança de controlar esses sintomas.

Você tem que se ater à realidade da situação. Colocar a cabeça na areia e ignorar os sintomas só vai funcionar por tanto tempo, eventualmente você terá que enfrentar seus demônios.

Mudar para drogas, sexo, jogos de azar, açúcar ou outras distrações pode funcionar a curto prazo, mas elas terão consequências terríveis a longo prazo, o que acabará por agravar a questão.

Uma abordagem melhor é virar e enfrentar os sintomas de frente. Reconheça e aceite-os como parte de sua realidade e depois tome medidas para fazer algumas mudanças .

Depois de saber com o que você está lidando, peça ajuda para ajudá-lo a superar os problemas. Leia alguns bons livros de autoajuda , converse com um terapeuta competente , participe de um grupo de apoio , faça o autocuidado que acabará reduzindo seus sintomas . Planeje seu dia de maneiras que melhor protejam seu estado mental .

Lembre-se, quando os sintomas da ansiedade surgirem novamente (o que eles farão), certifique-se de não enlouquecer. Tome um par de respirações lentas e profundas e lembre-se que você sobreviveu à ansiedade no passado e vai sobreviver novamente!

~ Zachary Phillips

Este conselho vem do meu livro ' How To Get Your Sh! T Together '. Leia o capítulo completo aqui .

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