Tocando um velho amigo – Encontrando-se após um ano de intensa depressão

E os passos que você pode tomar para fazer isso.

Dash Apollo Blocked Unblock Seguir Seguindo 5 de janeiro Foto de Anthony Tran no Unsplash

Eu tenho chamado uma velha amiga que parece ter mudado o número dela. Ninguém a viu há algum tempo e ela não retornará as ligações de ninguém.

Sou eu – bem, o velho eu. Aquela que foi presidente de duas organizações do campus, aquela que você sempre viu com as amigas, aquela que funcionava até as primeiras horas da manhã.

O velho eu me olha com admiração.

Ela nem consegue atender o telefone sem entrar em pânico. Ela quase não come mais porque se esquece de que a nutrição não é importante para ela. Ela claramente precisa de uma lição ou duas em autocuidado. Quando foi a última vez que ela pegou uma maldita caneta e escreveu alguma coisa?

Eu quero voltar para mim. A garota com um fogo na barriga e confiança em seu coração. Estou cansado de deitar na cama, quero sentir que estou vivendo minha vida novamente. Eu quero correr a corrida.

Eu sei que você quer sentir o mesmo porque leu até aqui. Deixe-me ser uma fonte de luz, mesmo que seja muito fraca. As estratégias a seguir me ajudaram a recuperar lentamente a minha vida, e acho que elas também podem ajudá-lo.

Rotina de Reforço

Assim como literalmente qualquer coisa que você faça , a prática leva à perfeição. Você é duro consigo mesmo, eu entendo isso. Parece que você nunca vai chegar a um acordo com o seu reflexo no espelho e acordar se sente como outro sinal de derrota. E se no segundo que você acordou você invadiu seu cérebro com afirmações positivas? Funciona.

Já vi vários blogs postarem sobre listas de gratidão e outras coisas, o que eu acredito que ajudam as pessoas a se tornarem mais centradas. Mas estou falando de flashcards positivos de afirmação. Meu professor de faculdade fez minha aula criar 25 flashcards de nossos objetivos e intenções. Antes de cada aula, ele nos pediu para ler e repetir silenciosamente cada carta. Na época, os cartões eram mais voltados para o trabalho que estávamos fazendo na aula, mas eu achei que usar os cartões para aspectos da minha vida pessoal ajudava tremendamente.

Flashcard do meu deck de autoajuda.

Aqui está um exemplo de um dos meus flashcards. Outros incluem ideologias como: “Você cria sua própria versão de sucesso. Não confunda o seu com o de outra pessoa.

Enquanto acordar para uma série de pensamentos positivos, idéias e manifestações pode parecer brega, isso ajuda. Confie em mim . Invadir seu cérebro com pensamentos positivos logo de manhã empurra a negatividade mais para trás no campo de batalha. Por enquanto, ou pelo menos pela manhã, a positividade vence!

Apegue-se ao que é bom … e não deixe ninguém bater nele

Às vezes me envergonho por escrever. Eu me convenço que ninguém vai lê-lo e, se o fizerem, rirão da qualidade. Há tantas outras pessoas da minha idade que escrevem peças acima e além de qualquer coisa que eu possa criar.

E DAÍ?

Pare de fazer de outras pessoas o seu padrão. Se você gosta do que está fazendo, continue fazendo. Mesmo se você é horrível, continue com isso . Quem ou o que você está tentando provar? E para quem?

Na era da internet, existem comunidades online para absolutamente tudo – tricô, surf, costura, letras de mão, etc. Só porque você não conhece alguém que gosta do hobby que você curte não significa que você não pode encontre alguém que faça. Eu conheci vários amigos nos últimos anos de comunidades on-line que eu ainda pego aqui e ali. Eu tive uma conexão instantânea com essas pessoas porque todos nós tínhamos um interesse comum: a comunidade em que nos encontramos.

De-Digitalizar

Ultimamente, tenho tentado me ligar ao meu antigo eu. Aqui e ali ela vai gritar de volta para mim, como um eco distante, apenas para confirmar que alguma parte dela existe.

Eu encontrei meus pensamentos mais claros na solidão. Silêncio de irradiar luzes brancas, dores, pings, zumbidos e anéis. Colocar meu laptop e telefone em espera me ajudou a reiniciar quando eu preciso desesperadamente. Às vezes, colocar seus dispositivos para baixo é como caminhar de um auditório lotado em um armário à prova de som. É legal. É relaxante. Agora expire.

Aqui está um conceito maluco: em vez de usar o Word ou usar o Google Docs, tente escrever seu rascunho com caneta e papel. Você ficará surpreso com o quão diferente é quando você escreve estrategicamente (não apenas journaling) sem a ajuda de seu computador confiável. Esse hábito não apenas me concedeu um espaço sossegado, mas também ajudou-me a ficar mais atento ao meu estilo de escrita, porque sou incapaz de clicar preguiçosamente na verificação ortográfica ou lançar parágrafos em um editor da web.

Limpeza Social

Todo mundo sabe até agora a mídia social tem um efeito imediato sobre o nosso humor e saúde mental. Com essa informação, é importante saber que tipo de mensagens acionam sua depressão ou mau humor geral .

Eu notei que eu odeio tweets controversos porque eles resultam em uma tempestade de opiniões no Twitter e não em fatos, e eu particularmente não gosto de ver os Kardashians aparecerem no meu feed Insta. Depois de perceber que tipo de postagens tem controle sobre você, você pode facilmente bloquear, ignorar ou deixar de seguir essas contas. Tudo isso parece simples, mas não esqueça o seguinte passo…

Siga o Spree

Uma vez que você tenha desativado o negativo, você tem muito espaço para o positivo . Abasteça a sua alimentação com o que te faz feliz, seja com suas contas de memes, com instruções de produtividade ou com vídeos de lodo (ainda estão por aí?).

Pessoalmente, eu sigo um monte de jornalistas que pensam como eu no Twitter. Não só acho que o conteúdo deles é edificante, mas também é útil para mim, como aspirante a jornalista, ter essas pessoas no meu radar. Siga aqueles que você aspira a ser e é bom naquilo que você quer fazer. Transforme suas mídias sociais em um lugar de positividade, inspiração e motivação. Torne-o um lugar onde você ficará feliz em postar e envolver-se e não se sentir envergonhado ou ameaçado.

Lápis em andamento

Um dos melhores hábitos que peguei para espantar minha tristeza é aprender a usar um calendário. Se você acha que não tem nada para colocar no seu calendário, preencha-o com ideias de novos hobbies nos quais você está interessado em se dedicar. Você também pode reservar um tempo para a academia, a escrita ou o livro que você queria ler.

Usar um calendário é como dizer a outra pessoa seu objetivo – algo / alguém além de você mesmo está te responsabilizando por completar essa tarefa. Isso aumenta a pressão para que as coisas sejam feitas, e a depressão tem um jeito de perpetuar os planos.

Mantenha seu calendário aberto para a página apropriada e em uma área de fácil acesso você se encontra em / passando várias vezes por dia. Não escreva apenas em planos e feche seu planejador, mantenha-o ativo e aberto.

Passa despercebido

Eu sei que sua depressão o manteve de qualquer maneira, mas tente procurar solidão produtiva. Leve os próximos meses para redefinir e, ao fazer isso, forme uma rotina independente que você segue todos os dias. Essa rotina deve ser algo exclusivo de você e não requer a existência ou a ajuda de outra pessoa.

Os dias, semanas e meses depois de uma rotina depressiva precisam ser estimulantes e delicados. Trabalho para você. Quando você encontrar tempo livre, salte para as tarefas que queria completar enquanto estava muito ocupado estando deprimido, mas nunca teve motivação para fazer. Sua produtividade não apenas lhe dará um impulso de confiança, mas também estará marcando sua lista de tarefas no processo.

Por fim, e não me odeie por isso, dê uma olhada na sobriedade a longo prazo. Isso inclui vinho de sobremesa e brunch aos domingos. Acalme-se e deite fora a erva também. Você encontrará a sensação de clareza que você está procurando.

Texto original em inglês.