Uma mente caótica leva ao código caótico

Dler Ari Blocked Unblock Seguir Seguindo 8 de janeiro Não encontrou nenhum bom exemplo de código caótico, mas encontrou um exemplo de callback hell 🙂

Vivemos em um mundo com muitas coisas que consomem nosso tempo e a necessidade constante de sempre fazer alguma coisa. E se não fizermos isso, ficamos para trás enquanto o mundo segue em frente.

Permanecer vivo e ser competitivo hoje significa sempre checar o que há de novo no Twitter, Reddit, Instagram, Facebook, podcasts ou qualquer outra plataforma de mídia social. Ou aprendendo cada estrutura JS por aí, entendendo cada conceito de programação e assim por diante. Parece que a única opção é fazer uma dúzia de coisas.

No final, tudo leva a uma mente caótica, e não podemos mais pensar direito. Acabamos de viver todos os dias enquanto as tarefas se acumulam. E depois de um tempo, reduz a qualidade do conteúdo que produzimos, como código ou outras coisas no nosso trabalho do dia-a-dia.

O foco deste artigo é encontrar maneiras eficazes de lidar com uma mente caótica, a fim de produzir conteúdo de alta qualidade. Falarei sobre alguns conceitos bem conhecidos e por que eles são importantes, mas não cobrirão os detalhes.

Vamos entender como o cérebro funciona!

O cérebro é um dos maiores e mais complexos órgãos do corpo humano. É composto de mais de 100 bilhões de nervos que se comunicam em trilhões de conexões chamadas sinapses.

Aqui está o que vamos abordar

  • O que leva a uma mente caótica
  • Aceite que existe
  • Começa dentro de você
  • Concentre-se em sua respiração
  • Mindfulness
  • Se recompense

Se você quiser se tornar um desenvolvedor web melhor, começar seu próprio negócio, ensinar aos outros, ou simplesmente melhorar suas habilidades de desenvolvimento, postarei dicas e truques semanais de alta qualidade nos idiomas mais recentes do mercado.

O que leva a uma mente caótica?

Uma mente caótica é simplesmente outra palavra para estresse. Se você tem muitas coisas para fazer, e não pode priorizar as que são realmente importantes, você fica com um foco igual em tudo, o que leva ao estresse. Não há nada de errado em ter um pouco de estresse, pois isso prepara você para desafios e coisas que importam.

No entanto, a questão é quando ela toma conta de sua mente, as coisas que você produz e altera o modo de se comportar. Não é algo que você possa se livrar, mas aprender a lidar com uma mente caótica ajuda você a tomar decisões melhores e a viver no presente.

Uma mente caótica

Aqui estão algumas definições de como acabamos com uma mente caótica

1. Pressão ou tensão exercida sobre um objeto material.

2. Um estado de tensão mental ou emocional ou tensão resultante de circunstâncias adversas ou exigentes.

Não é sua culpa que o mundo em que vivemos esteja cheio de “faça isso, não aquilo, mas espere, você deve fazer isso!”, Em outras palavras, muitas coisas que drenam nossa energia.

Se você tentar se sentar por um segundo, limpar seus pensamentos e fazer algum trabalho no computador, provavelmente se distrairá com algo na web. E antes que você perceba, você gasta alguns minutos ou talvez horas em tudo, exceto no trabalho que importa.

No dia seguinte, você faz o mesmo e no dia seguinte. Parece que é impossível trabalhar sem perder o foco nos dias de hoje.

Uma coisa que você precisa entender é que o mundo é construído sobre a obtenção de sua atenção, porque mais atenção equivale a mais dinheiro. Isso faz parte do modelo de negócios e de como tudo funciona no mundo dos negócios. Mídias sociais, aplicativos móveis, comerciais de TV, tudo o que você precisa, são todos construídos para tirar o máximo proveito do seu tempo. Alguns fazem isso para melhor, enquanto outros não.

Vamos enfrentá-lo, sempre haverá distrações e algo que leva sua atenção. É por isso que é importante administrar uma mente caótica, senão você simplesmente flutua no meio do nada.

Então, o que exatamente leva a uma mente caótica?

  • Tempo limitado: muitas coisas que devem ser feitas dentro de um prazo específico
  • Orçamento financeiro: Não é possível comprar as coisas que você precisa para viver uma vida decente
  • Amigos / família: Não satisfeito com o que você faz, muitas expectativas
  • Auto-imagem: não é capaz de cumprir seus objetivos desejados

Estas são algumas das razões de muitas. Depende da pessoa e do seu ambiente. É interessante que a maioria das pessoas se enquadre nas mesmas categorias que causam estresse.

Aceite que existe

Primeiro de tudo, você só precisa aceitá-lo. Em segundo lugar, entenda que existe e não tente combatê-lo. Em terceiro lugar, analise como o seu corpo e mente reagem. Não é fácil detectar uma mente caótica. E se você não está ciente disso, poucas coisas podem ajudar.

Uma maneira de detectar uma mente caótica é quando os pensamentos se espalham e é difícil identificar algo. Se você esquecer as coisas com frequência, isso também pode ser sinal de uma mente caótica.

Uma vez que você perceba que existe, e como você reage a isso, você pode gradualmente encontrar maneiras de reduzi-lo. Só para esclarecer, o estresse é normal, mas isso não significa que não possa ser mantido para melhor.

Por exemplo, se você dirigir em algum lugar, você pode obter uma imagem em que você vira o volante muito rapidamente para a esquerda e talvez acerte alguém. Ele não define você, mas é simplesmente um pensamento de dezenas que aleatoriamente entra em sua mente. O que define você é a ação que você realmente toma. E pensamentos como esses não são incomuns.

Aqui estão algumas maneiras de reduzir uma mente caótica!

Começa dentro de você

É comum as pessoas dizerem que, para reduzir uma mente caótica, você precisa se exercitar, ser saudável, participar de um treinamento, conversar com alguém, estar com alguém, ouvir podcasts e assim por diante. Isso pode funcionar. Mas se você pensar sobre isso, essas são coisas que apontam para atividades externas.

Não me entenda mal, fazer exercícios e comer alimentos saudáveis é bom para a mente e para o corpo. Mas é importante perceber que o problema está dentro de você e é você quem deve lidar com o problema.

Por exemplo, se meu carro precisar de uma troca de óleo, eu não vou encher mais gasolina ou continuar dirigindo. A fonte do problema é que eu preciso mudar o óleo, é isso, senão o carro será danificado.

Aqui está a coisa, sempre fazer algo não nos faz mais felizes, apenas tira nossa atenção daquilo com que estamos lutando. Precisamos ser capazes de lidar com emoções, lidar com coisas que não são divertidas. Mike Tyson foi perguntado uma vez, qual é a coisa mais difícil sobre o treinamento. Ele disse, a mente.

Você pode meditar o dia todo, comer alimentos saudáveis e se exercitar 3 vezes por semana, mas se não puder lidar com uma mente caótica, estará simplesmente aumentando a gravidade do dano. Aprenda a lidar com suas emoções aceitando que elas existem e não as evite!

Concentre-se em sua respiração

Respirar é uma atividade essencial que fornece ao nosso corpo e seus vários órgãos oxigênio, o que é vital para se manter vivo. Podemos viver sem comida e água por alguns dias ou talvez semanas, mas se pararmos de respirar morreremos em poucos minutos. Existe uma forte ligação entre a respiração e a nossa mente. Isso não é algo em que realmente pensamos, porque a maior parte do processo acontece automaticamente. Saber respirar nos ajuda a controlar nossas emoções, medos e manter uma mente clara.

Por exemplo, se uma tarefa de programação é muito difícil de resolver, sua respiração se torna rápida e superficial. Respirar profundamente e lentamente irá instantaneamente acalmá-lo mentalmente e fisicamente.

Então, como você pode saber se está respirando corretamente? Se você estiver sentado em uma cadeira, coloque a mão em seu estômago e o outro em seu peito, então verifique se seu peito ou estômago estão se movendo quando você inala. Se o seu peito está se movendo, isso não é um bom sinal. A razão é porque o peito tem espaço limitado, o que impede a respiração máxima (ciclos curtos). Por outro lado, se você faz atividades esportivas, a respiração do peito é normal porque você precisa de oxigênio rapidamente. Mas para atividades não esportivas, a respiração deve acontecer através do seu estômago.

Mindfulness

É sobre trazer consciência para o que você está experimentando diretamente, estar ciente de onde você está e o que você está fazendo, não excessivamente reativo ou sobrecarregado pelo que está acontecendo ao seu redor. Parece fácil sentar-se por alguns minutos e viver no presente, mas acredite, não é! Estamos tão envolvidos em viver no passado e no futuro que simplesmente nos esquecemos de viver no presente.

A atenção plena não é algo novo. Tem sido usado por um longo tempo, e até religiões o usam. Orar a Deus é uma forma de relaxamento, por exemplo, e trazer pensamentos para o presente. Eu usei essa técnica de mindfulness para limpar meus pensamentos, e muitas vezes encontrei soluções para problemas apenas fazendo isso. É um pouco engraçado como somos capazes de encontrar respostas quando não estamos sentados em uma mesa.

Se recompense

Se queremos que um animal faça uma determinada coisa, damos um tratamento a cada vez que o faz, e depois de um tempo, ele aprende e sabe que, para obter o tratamento, ele deve executar a ação. Mas, se não quisermos que o faça, gritamos ou borrifamos água no animal (não recomendado). Estas são coisas que os humanos têm usado para ensinar os animais a fazer certas coisas, por exemplo, golfinhos para fazer reviravoltas, cães para rolar e até leões para pular através do fogo (em um circo).

Nós humanos não somos tão diferentes dos animais. É importante que nos recompensemos quando fazemos coisas boas, pois isso reconfigura o padrão neurológico do cérebro para continuar realizando a ação. Compre algo que você gosta, por exemplo, uma barra de chocolate, bebida energética ou sorvete, quando você faz algo bom, e você vai continuar a fazê-lo. Também pode assistir a um filme, a sua série favorita no Netflix e assim por diante. Encontre o que funciona para você.

Conclusão

Uma mente chata não é algo que queremos e, como mencionado, leva à produção de conteúdo de baixa qualidade. Ele começa primeiro dentro de você, então você precisa entender como você pensa e reage a certas coisas, e não tentar evitá-lo fazendo atividades externas o tempo todo. Lidar com seus pensamentos e emoções através da atenção plena, respiração e certifique-se de recompensar-se ao fazer algo de bom.

Se você entender como sua mente funciona, você poderá melhorar muitas coisas em sua empresa, bem como sua vida pessoal.

Por favor, compartilhe se você tiver boas técnicas para lidar com uma mente caótica.