Você está dormindo o suficiente? 9 coisas que acontecem quando você não consegue dormir o suficiente.

Segundo a National Sleep Foundation , os adultos devem dormir de sete a nove horas por noite. E cair abaixo disso pode ter sérias conseqüências.

Calendário Bloqueado Desbloquear Seguir Seguindo 14 de dezembro de 2018

De fato, pesquisas mostram que a falta de sono pode levar a uma série de problemas, tanto mental quanto fisicamente. De desempenho de trabalho diminuído a burnout e ganho de peso, nada de bom vem de privação de sono .

Então, você está dormindo o suficiente? Se não, talvez seja hora de reconsiderar seus hábitos. Para aprender por que, aqui estão nove coisas que acontecem quando você não dorme o suficiente à noite.

1. Esquecimento

Depois de uma noite agitada de jogar e virar, é fácil sentir-se esquecido no dia seguinte. No entanto, a pesquisa mostra que esse esquecimento realmente tem uma vida mais longa do que você pensa.

De acordo com um estudo recente, a falta de sono afeta uma área do cérebro responsável pela formação de memórias de longo prazo. Então, quando você não está obtendo o suficiente, você não está apenas se esquecendo a curto prazo, mas também a longo prazo.

2. Burnout

Se o stress do trabalho já está queimando você, a última coisa que você precisa é deixar seu sono te derrubar também. Um estudo de 2012 , que procurou identificar os fatores de risco para potencial burnout, examinou um grupo de quase 400 pessoas durante um período de dois anos.

Comparando fatores de estresse no trabalho, humor, sono e saúde, os pesquisadores descobriram que, acima de tudo, a privação do sono era o principal fator de risco com maior probabilidade de levar ao esgotamento.

3. Diminuição da produtividade

Não é de surpreender que a falta de sono possa fazer com que você se sinta confuso e preguiçoso no dia seguinte. No entanto, as consequências são piores do que você imagina.

Pesquisas descobriram que duas noites consecutivas de ter menos de seis horas de sono podem realmente deixar a pessoa se sentindo lenta e improdutiva nos seis dias seguintes.

4. Desempenho de trabalho reduzido

Além de dormir adequadamente, a consistência do seu sono é tão importante quanto. Um estudo recente examinou um grupo de estudantes que mantinham diários do sono. Metade desses alunos estava indo dormir e acordar todos os dias na mesma hora, enquanto a outra metade relatava horários de sono inconsistentes.

Os pesquisadores então compararam esses horários de sono com o desempenho em sala de aula dos alunos, descobrindo que os alunos que iam para a cama e acordavam ao mesmo tempo todos os dias tiveram um desempenho melhor do que os alunos que não o fizeram.

5. emoções aumentadas

A sonolência pode fazer com que a pessoa se sinta irritada e mal-humorada, e isso porque a privação do sono diminui a capacidade de uma pessoa regular completamente suas emoções.

Um estudo revela que mesmo apenas uma noite de sono perdido pode fazer com que uma pessoa perca o controle de suas emoções e responda mais emocionalmente à situação estressante do que se estivesse bem descansada.

6. Ganho de peso

A falta de sono não afeta apenas uma pessoa mentalmente, mas também fisicamente. Na verdade, noites sem dormir podem realmente resultar em centímetros extras adicionados à sua cintura. De acordo com um estudo anterior, as pessoas que dormiam seis horas ou menos todas as noites tinham uma cintura média de 1,2 polegadas maior do que as pessoas que disseram que dormiam mais de seis horas por noite.

7. Má saúde

Com a temporada de gripe chegando, a última coisa que você precisa é outra razão para ficar doente. No entanto, se você não estiver dormindo o suficiente à noite, há uma boa chance de você ser vítima do frio da estação. Segundo a pesquisa , as pessoas que dormem menos de seis horas à noite são mais propensas a pegar um resfriado do que as que dormem mais de sete horas todas as noites.

8. propenso a acidentes

Se você está tendo problemas para dormir, a última coisa que você deve fazer é ficar atrás do volante. A privação do sono faz com que uma pessoa seja mais propensa a acidentes, porque diminui a capacidade de uma pessoa reagir a situações de maneira oportuna.

A National Highway Traffic Safety Administration estima que fadiga e sonolência são uma causa em 100.000 colisões de automóveis e 1.550 mortes por ano nos EUA. Não apenas isso, mas quando se trata de trabalho, pesquisas revelam que a privação do sono leva a mais acidentes e acidentes. lesões no trabalho.

9. Ansiedade e depressão

A privação do sono tem uma relação direta com a saúde mental de uma pessoa. E os distúrbios do sono, como a insônia, têm a ligação mais forte com depressão e ansiedade. Em um estudo anterior de 10.000 participantes, as pessoas com insônia tinham cinco vezes mais chances de desenvolver depressão.

Em uma pesquisa de 2005 , as pessoas que foram diagnosticadas com depressão ou ansiedade eram mais propensas a dormir seis horas ou menos a cada noite.

Etiquetas: hábitos diários , produtividade , horário , sono